Danilo gosta de estar no FC Porto, mas quer rumar à Premier League

O médio do FC Porto, que se sagrou campeão nacional na semana passada, admitiu, esta quarta-feira, que gosta de estar no clube azul e branco, mas que chegou a altura de mudar de ares.

“Gosto de estar no FC Porto e no meu país, mas quero ir para um campeonato melhor, como a Premier League. Sempre sonhei em jogar na Premier League, acho que é a melhor do mundo”, admitiu Danilo Pereira num vídeo do portal Yahoo Sports.

Relativamente ao alegado interesse do Arsenal na sua contratação, o médio considerou que a equipa inglesa “joga muito bom futebol” e que encaixa no seu estilo de jogo “pela forma como jogam, como pensam o jogo e como a equipa se mantém junta”.

O médio, de 28 anos, tem contrato com os dragões até junho de 2022, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O futebolista, que se sagrou campeão nacional na semana passada, depois do jogo contra o Sporting, no Estádio do Dragão, admitiu que teve uma época muito difícil e que, portanto, a conquista do título é um “momento inesquecível”.

“É um momento inesquecível. Talvez nem nos meus melhores sonhos imaginasse que isto ia acontecer, mas felizmente aconteceu. Uma época muito difícil em que todo o grupo está de parabéns, tiveram todos uma participação muito importante neste título, felizmente conseguimos e estamos de parabéns”, afirmou.

“Não foi fácil, sabemos que não foi, mas acho que o que nos fez ganhar este jogo é a união do grupo, de toda a gente. Por mais que as pessoas falem e que digam que as coisas não estão bem, ou que não estavam bem antes, este grupo esteve sempre unido, estivemos sempre a consciência que este momento ia chegar, e chegou.”

Recorde-se que, no início da temporada, uma discussão com o treinador, Sérgio Conceição, levou o médio a abandonar mais cedo o estágio da equipa no Algarve.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.