“Ninguém com dor dança assim”. Neymar acusado de fingir lesão para não jogar pelo Brasil

Lucas Figueiredo/CBF

Neymar volta a estar no meio de uma polémica e a ser contestado no Brasil. Desta vez está em causa o facto de não ter defrontado a Argentina, falhando o confronto com Messi, seu colega no Paris Saint-Germain, devido a uma lesão que está a ser posta em causa.

O internacional brasileiro ficou de fora do jogo com a Argentina, da fase de qualificação para o Mundial 2022, devido a uma pequena lesão nos adutores, conforme foi noticiado pelos media. A partida terminou empatada a 0-0.

Entretanto, Neymar regressou a França e já treinou no Paris Saint-Germain na preparação para o jogo contra o Nantes deste sábado. O jornal L´Equipe avança que está “tocado nos adutores”, mas que é uma “pequena lesão” sofrida ao serviço da Selecção. Apesar disso, não deve ser opção para o encontro do campeonato francês.

Mas no Brasil, questiona-se a veracidade da lesão. Quem lança as suspeitas é o ex-internacional canarinho Neto que arrasa o comportamento do atleta, salientando a sua “visibilidade mundial” e a sua capacidade futebolística como dados agravantes.

“Dor no adutor dá para jogar, dor muscular dá para jogar”, começa por apontar Neto em declarações no programa “Donos da Bola” da Rede Bandeirantes.

O ex-internacional critica depois o avançado pela postura durante o jogo com a Colômbia, considerando que foi “impressionante” o que ele “forçou para ser expulso”. “Chegou na cara do árbitro”, “brigou com todo o mundo”, aponta Neto.

A lesão de Neymar ocorreu precisamente no embate com a Colômbia, mas Neto põe isso em causa, apontando que “o que ele dançou depois do jogo, quando pega um chapéu de boiadeiro”, indicia que não estaria lesionado nos adutores, como se avança.

“Quem está com dor no adutor, com dor muscular, não dança aquilo lá”, realça o ex-internacional brasileiro.

Neto refere-se à dança de Neymar no fim do jogo, depois de ter apanhado um chapéu de cowboy que foi atirado para o relvado pelos adeptos.

“Festa de arromba”

Quando um atleta está lesionado, “a primeira coisa que faz depois do jogo é pôr gelo e o Neymar foi para a noite“, critica ainda Neto.

O ex-internacional canarinho refere que um amigo seu esteve no mesmo bar para onde Neymar terá ido, após o desafio com a Colômbia, e constata que “foi uma barbaridade, festa de arromba”.

Além disso, Neto aponta que “ninguém da CBF [Confederação Brasileira de Futebol], nem do departamento médico disse que ele tinha essa lesão”.

Na imprensa brasileira também têm saído notícias sobre o facto de Neymar ter, alegadamente, ido a várias festas antes desta última jornada da qualificação para o Mundial 2022.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.