Daesh decapitou quatro jogadores de futebol acusados de espionagem

1

Os extremistas do Daesh decapitaram, esta semana, quatro jogadores de futebol, em Raqqa, na Síria, sob a acusação de espionagem a favor dos curdos que combatem o grupo.

O caso foi denunciado no Twitter pela organização “Raqqa está a ser chacinada lentamente”, que se dedica a denunciar as atrocidades do Estado Islâmico na cidade que o grupo terrorista considera a sua capital.

A organização revelou que os militantes do Estado Islâmico, que decapitaram, durante a passada semana, quatro jogadores do Al Shabab, uma equipa de futebol local, mostrando uma imagem após a execução

De acordo com o Mirror, as vítimas foram identificadas como Osama Abu Kuwait, Ihsan Al Shuwaikh, Nehad Al Hussen e Ahmed Ahawakh.

A fonte relata que as vítimas, jogadores da equipa local Al-Shabab, foram executadas sob acusação de espionagem a favor dos curdos, um dos principais grupos opositores do Daesh. Os quatro jogadores foram executados em praça pública e as respetivas cabeças foram exibidas à população, incluindo das crianças.

Há também relatos de uma quinta vítima que ainda não terá sido identificada.

Em Raqqa, a cidade tomada pelos extremistas como a sua capital desde que foi invadida, há dois anos, todos os desportos organizados foram banidos por serem considerados “anti-islâmicos”.

No ano passado, 13 crianças foram executadas em Mossul, no Iraque, depois de terem sido apanhadas a ver um jogo da Taça Asiática de Futebol entre o Iraque e a Jordânia.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.