Da transcendência ao esquecimento em 7 meses. William Carvalho é para vender

Cristina Quicler / AFP

O médio internacional português William Carvalho

O médio internacional português William Carvalho chegou a ser decisivo, ao serviço do Bétis de Sevilha, na primeira volta da atual edição da Liga Espanhola. Agora, é uma peça secundária na estratégia do técnico da equipa andaluz, e a sua presença no Euro2020 está em risco.

No início da sua terceira época no Bétis, William Carvalho era visto como um dos intocáveis no onze do técnico chileno Manuel Pellegrini. Mas, diz o diário desportivo espanhol AS, o médio português passou “da transcendência ao esquecimento em apenas onze meses”.

A 20 de setembro do ano passado, na receção ao Valladolid, recorda o AS, William ajudou a equipa a vencer por 2-0, com “uma exibição em que brilhou com luz própria“, e ainda marcou o segundo golo andaluz. Melhor começo era impossível, e o médio defensivo parecia arrancar para uma época consistente.



Mas, às portas do jogo da segunda volta com a mesma equipa, muita coisa mudou para William Carvalho. Nestes sete meses, o seu rendimento foi diminuindo de forma consistente, ao ponto de ter perdido o lugar no onze do técnico chileno. E os poucos minutos de jogo do médio português são já anedota nos adeptos do clube andaluz.

Agora, a cinco jornadas do fim de mais uma época para esquecer, o futuro de William estará de novo em foco neste verão, e a ideia da direção do Bétis, diz o desportivo espanhol, passa mesmo por procurar uma saída para o médio português que permita minimizar as perdas do clube.

Até porque a mais que provável ausência de William na convocatória de Fernando Santos para o Euro2020 irá desvalorizar ainda mais o passe do internacional português, cujo rendimento nas suas três épocas de verde e branco (às riscas verticais) “apenas apareceu a conta-gotas”.

https://www.youtube.com/watch?v=jgNrlZeYCT8

Atento à evolução da situação de William Carvalho poderá estar de novo o Benfica, que no último mercado de inverno sondou o clube andaluz para garantir a sua contratação ou empréstimo.

Uma diferença de verbas de 10 milhões de euros tornou na altura o negócio inviável. O Bétis não admitia vender o médio por menos de 20 milhões, o clube encarnado oferecia 10. Além disso, Pellegrini não estava então interessado em abrir mão do jogador.

Formado no Sporting, campeão da Europa por Portugal em 2016, William chegou ao Bétis em 2018, ano em que rubricou um contrato até 2023 com uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros.

Mas a desvalorização do médio e o atual desinteresse do seu técnico poderão fazer baixar o valor pedido pelo clube andaluz — possivelmente, para valores ao alcance da bolsa de um clube nacional que esteja carenciado de um médio defensivo com as características de William Carvalho.

Armando Batista, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Acontece a vários que vão para o estrangeiro e este até nem sequer era principiante nas andanças da bola, vale-lhes a massa que, entretanto vão ganhando por lá!

RESPONDER

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …