/

Custódio é o novo treinador do Sp. Braga

SC Braga

O Sporting de Braga confirmou esta quinta-feira Custódio Castro como novo treinador. O técnico sucede a Rúben Amorim, que se transferiu para o Sporting por 10 milhões de euros.

Custódio Castro é o novo treinador do SC Braga. O anuncio foi feito à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quinta-feira, poucos minutos depois de o Sporting ter confirmado a contratação de Rúben Amorim como novo treinador. A apresentação de Custódio pelo Braga está marcada para as 12h30.

Custódio, de 36 anos, está a trabalhar no SC Braga desde 2017, depois de ter acabado a carreira de futebolista ao serviço do Akhisar. O antigo treinador dos juvenis será agora o terceiro técnico do Braga esta temporada, depois de Ricardo Sá Pinto, que começou a época, e Rúben Amorim, que entrou em janeiro.

No site do clube, o treinador é apontado como sendo uma “figura da história do Clube, ao serviço do qual realizou 126 jogos e marcou 11 golos, sendo o mais importante de todos aquele que significou o apuramento para a final da UEFA Europa League 2010/11″.

O antigo médio tem apenas o Nível I. Contudo, poderá estar sentado no banco de suplentes como técnico adjunto. O regulamento da Liga determina que cada clube tem de ter, no mínimo, um treinador com nível IV e outro com nível II. Desta forma, Custódio poderá integrar a equipa como terceiro adjunto, para o qual é preciso pelo menos o primeiro nível.

Segundo O Jogo, em termos oficiais, Micael Sequeira continuará a ser o treinador principal e o único com autorização para estar de pé durante os jogos a dar instruções aos jogadores, assim como a marcar presença nas entrevistas rápidas da Sport TV no final das partidas.

Por sua vez, Custódio poderá deslocar-se à sala de Imprensa para fazer a análise aos jogos, tal como acontecia com Rúben Amorim.

A equipa técnica é formada “por referências do SC Braga, entre as quais o antigo central Paulo Jorge, para além dos adjuntos que transitam e que levam já muitos anos ao serviço do Clube”, refere o clube minhoto.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.