/

É oficial. Rúben Amorim assina pelo Sporting por 10 milhões de euros

Rúben Amorim é oficialmente o novo treinador do Sporting CP. O jovem treinador chega a Alvalade, vindo do Sporting de Braga, por 10 milhões de euros.

O Sporting Clube de Portugal oficializou, esta quinta-feira, a contratação de Rúben Amorim como novo treinador do clube. Os ‘leões’ pagaram 10 milhões de euros pelo antigo técnico do Sporting de Braga. Amorim vem substituir Jorge Silas, que anunciou a sua saída na terça-feira.

“Sobre o Rúben, digo-vos o que disse quando ele estava no Casa Pia: será um grande treinador. Tem muito pela frente, tem muito para aprender. Vai precisar da ajuda de todos. Vem para um desafio enorme. Como ex-colega e amigo dele, desejo-lhe o melhor. Isto é para pessoas de coragem. Como homem nem preciso de dizer, porque é meu amigo, como treinador, posso dizer que vem para cá um grande treinador“, atirou Silas, na conferência de imprensa após a derrota por 3-1 em Famalicão.

O jovem treinador deverá assinar um contrato válido até 2023, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

Leia na íntegra o comunicado enviado à CMVM:

“A Sporting clube de Portugal-Futebol, SAD (adiante Sporting SAD ou Sociedade) vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-A do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado que chegou a acordo com a Sporting Clube de Braga – Futebol, SAD para a contratação dos treinadores Rúben Amorim, Adélio Cândido e Carlos Fernandes, pelo valor de €10.000.000,00 (dez milhões de euros).

Os referidos treinadores, conjuntamente com os treinadores Emanuel Ferro e Tiago Ferreira, integrarão a nova Equipa Técnica da equipa principal de futebol da Sporting SAD, que assim fica constituída por:

– Rúben Amorim
– Emanuel Ferro
– Adélio Cândido
– Carlos Fernandes
– Tiago Ferreira.”

Entretanto, os minhotos já anunciaram a contratação de Custódio como novo treinador da equipa principal. De uma forma semelhante a Rúben Amorim, Custódio também é um ex-futebolista que jogou no Braga durante a sua carreira.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1235528646653173762

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.