/

CTT não vão fechar mais nenhuma loja (e até vão reabrir algumas)

1

portugal.gov.pt

O presidente da Comissão Executiva dos CTT afirmou esta quarta-feira no parlamento que a empresa não vai encerrar mais lojas e vai reabrir algumas.

“A minha primeira prioridade é a aproximação dos CTT aos nossos clientes e os nossos clientes são o povo português”, começou por referir João Bento para sublinhar que “está decidido que não vai haver mais encerramentos lojas”.

“Quantas lojas vão ser encerradas? Zero. Nenhuma loja vai ser fechada”, reiterou João Bento em resposta a um conjunto de questões colocadas pelo PS durante uma audição no parlamento, em Lisboa, sobre o número de concelhos sem estações dos CTT e qual o número de encerramentos previsto para 2019 e 2020.

A par da decisão de acabar com novos encerramentos, que abrangeria mais do que as 15 situações assinaladas pela Autoridade Nacional de Comunicações, o presidente da Comissão Executiva dos CTT explicou que a empresa vai iniciar um processo de reabertura de estações e que os dois primeiros casos serão anunciados dentro de algumas semanas.

Em causa, neste processo de reabertura que será “gradual”, estão “os concelhos que deixaram de ter estações de Correios e que vão voltar a ter”. Atualmente há 33 concelhos sem estação de correios.

O presidente da Comissão Executiva dos CTT adiantou que na decisão de não fazer mais encerramentos há apenas um caso em que persistem dúvidas pelo facto de haver um município e uma freguesia muito empenhados em ocupar o espaço dos CTT.

“Esta será a única exceção a esta decisão de não fazer mais encerramentos”, referiu João Bento para assinalar que esse desfecho está dependente de se conseguir chegar a acordo com o município em causa. O gestor acrescentou que não só está decidido não encerrar mais lojas, como também se vai avançar com o processo de reabertura de algumas lojas fechadas.

João Bento está hoje a ser ouvido em comissão parlamentar a propósito de uma petição pública de trabalhadores dos CTT – Correios de Portugal para que o Estado entre no capital daquela empresa privada.

O presidente da Comissão Executiva assumiu a presidência executiva dos CTT em 22 de maio deste ano, 12 dias depois de Francisco de Lacerda ter anunciado a renúncia do cargo antes do final do mandato, com vários dossiês em mãos, entre os quais os indicadores de qualidade. Em 10 de maio, a Autoridade Nacional de Comunicações considerou que os CTT voltaram a falhar indicadores de qualidade em 2018, o que levou a que 6,5 milhões de cartas chegassem ao destino demasiado tarde.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Bla bla bla bla bla … o mesmo bla bla bla que o governo tem quando diz que esta resolvido ou vai resolver algo …. Não passa de palavras e falatorio sem papeis assinados …

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.