/

Cruzeiro de luxo que rumava à Antártida está retido há quase 20 dias devido a uma dívida milionária

2

Um cruzeiro de luxo que rumava à Antártida está retido há quase 20 dias em Buenos Aires, na Argentina, devido a uma dívida milionária. 

Trata-se do cruzeiro turísitico RCGS Resolute que pertence à empresa canadiana One Ocean Expeditions (OOE), conta o jornal local Clarin, que dá conta de que a embarcação de luxo ostenta bandeira portuguesa.

Desde o início de novembro, o cruzeiro está ancorado na capital argentina, de onde não pode sair para continuar a sua jornada devido a uma dívida. Um advogado argentino, que representa empresas da Dinamarca que carregam combustível, fez uma queixa por falta de pagamento e, por isso, a Justiça ordenou que o navio não deixasse o porto.

De acordo com os média locais, a dívida ascende “os sete dígitos em dólares“.

Face a esta situação, os passageiros, que pagaram mais de 20.000 dólares (cerca de 18.000 euros) pela viagem, viram-se obrigados a deixar o cruzeiro e foram repatriados. A tripulação, por sua vez, pertence a uma empresa alemã e continua a bordo.

Em comunicado publicado na sua página oficial do Facebook, a OOE explica que os problemas da empresa começaram quando dois dos seus três navios foram “subitamente removidos” pelos seus proprietários russos.

“Infelizmente, a difícil realidade é que, nos últimos meses, não alcançamos as altas expectativas que estabelecemos como líderes no setor de cruzeiros de expedição”, pode ler-se na nota de imprensa, que acrescenta que como resultado da “quebra de contrato”, a empresa está agora a enfrentar “um período difícil de reestruturação“.

Os média locais notam ainda que o navio não deverá ser autorizado a navegar até que a dívida seja saldada e, na ausência de responsabilidades da OOE, o proprietário do cruzeiro deverá ser chamado a assumir os pagamentos.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.