/

Não suporta o som da comida crocante? Os Doritos criaram uma solução — com a ajuda da IA

Doritos

Depois de uma pesquisa ter revelado que 85% dos gamers americanos comem Doritos, a empresa decidiu criar um software que silencia o som do mastigar e ajuda os jogadores a terem uma melhor experiência de jogo.

A famosa marca de tortilhas crocantes Doritos acaba de anunciar uma novidade que pode mudar o jogo para os gamers: o “Doritos Silent”, uma tecnologia capaz de cancelar o som do crocante das batatas, preservando a comunicação clara durante as sessões de jogo.

Num mundo onde o som das batatas crocantes pode ser um obstáculo para uma experiência de jogo imersiva, esta inovação surge em resposta a uma pesquisa recente que revelou que 85% dos jogadores de videojogos dos EUA comem Doritos enquanto jogam.

Além disso, 30% dos gamers americanos acreditam que o som da mastigação alheia pode afetar o seu desempenho, sugerindo que há um mercado há espera de uma solução que permita saborear os snacks sem interromper o jogo com ruídos indesejados, explica o Interesting Engineering.

A empresa-mãe de Doritos, a Pepsico, lançou esta tecnologia de cancelamento de som que é capaz de detetar os sons específicos da mastigação e silenciá-los através de um microfone, enquanto mantém a voz do jogador intacta.

O desenvolvimento da tecnologia foi um esforço colaborativo entre os Doritos e a Smooth Technology, com a ajuda da inteligência artificial. Foram seis meses de trabalho árduo, onde mais de 5000 sons de mastigação foram examinados e analisados com recurso ao machine learning.

Disponível atualmente apenas para PCs com Windows, o software “Doritos Silent” pode ser descarregado gratuitamente, com requisitos básicos que incluem um sistema operacional Windows 10 ou 11, processador de pelo menos 7.ª geração, 4 gigabytes de RAM e 200 megabytes de espaço livre.

Este lançamento da Doritos aponta para uma tendência crescente de produtos e tecnologias personalizadas para o nicho de jogos, demonstrando uma compreensão profunda das necessidades e hábitos desta comunidade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.