Cristina Ferreira deixa a SIC e regressa à TVI pela porta grande

“É um regresso à casa mãe”, assume Cristina Ferreira que deixa a SIC ao cabo de cerca de dois anos para voltar à TVI. A apresentadora vai passar a ser accionista da Media Capital que detém a TVI, além de Directora de Entretenimento e Ficção do canal.

A notícia apanhou o mundo dos media de surpresa num dia marcado por muitas mudanças na TVI. O regresso de Cristina Ferreira ao canal que a tornou conhecida já foi confirmado pela própria e pela Media Capital, a accionista do canal.

Quase dois anos depois de ter saído da TVI e de ter colocado a SIC na liderança das audiências de televisão em Portugal, Cristina Ferreira regressa à “casa mãe” pela porta grande, não apenas como apresentadora, mas como accionista e nova Directora de Entretenimento e Ficção.

“Cristina Ferreira regressa à TVI como Directora de Entretenimento e Ficção, tendo já manifestado a sua intenção de compra de participação na Media Capital, com o intuito de vir a tornar-se também accionista do canal televisivo”, explica a agência que representa a apresentadora em comunicado.

O Observador adianta ainda que Cristina Ferreira deverá “liderar a subsidiária Plural (a produtora de conteúdos de ficção), ascender à administração da Media Capital“, além de se tornar “accionista da holding da Media Capital”. “Um reforço de poder que apenas deverá ser suplantado por Nuno Santos” que foi escolhido para ser o novo director-geral da TVI, como constata esta publicação.

O início de funções de Cristina Ferreira na TVI será a 1 de Setembro de 2020, mês que marca a rentrée televisiva.

“Trata-se de um regresso à casa mãe, com funções distintas e um projecto ambicioso ao qual era impossível dizer que não”, explica ainda a agência que representa Cristina Ferreira, notando que “é uma escolha conduzida pelo afecto com a firme vontade de contribuir para recolocar a TVI no coração de todos os portugueses“.

Na hora do adeus à SIC, Cristina Ferreira aproveita para “agradecer à SIC, à sua Administração” pela “oportunidade” que teve no canal e pela “possibilidade de trabalhar com profissionais de excepção”.

“A SIC é uma estação de televisão de referência, onde fui muito bem acolhida e para a qual formulo votos de maior sucesso profissional para o futuro”, aponta ainda a agência da apresentadora.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Decididamente sou a favor da legalização das/dos trabalhadores do sexo, porque o que fazem acaba por ser menos chocante do que esta voluptuosidade pelo dinheiro demonstrada por esta mulher. Mas é bem feita para os senhores da SIC que se deslumbraram com a posição dominante. O ex-primeiro ministro Balsemão deveria estar mais preocupado em resguardar a liderança da SIC e não a “vingar-se” da família do Santos por terem escoraçado a SIC de Angola. Espero que lhes sirva a lição.

RESPONDER

O Budismo é a religião da paz. E não foi por acaso que conseguiu esta reputação

No ocidente, muitas pessoas associam o budismo à paz. No entanto, os budistas têm vindo a envolver-se em conflitos violentos desde o surgimento da religião. Num artigo assinado no The Conversation, Nick Swann, professor de Estudos …

Nikolai Glushkov. Exilado crítico de Putin morto em 2018 em Londres foi estrangulado

O exilado russo e crítico de Putin, Nikolai Glushkov, que foi encontrado morto e, 2018 na sua própria casa em Londres, no Reino Unido, foi estrangulado. O empresário Nikolai Glushkov, que criticava o presidente russo Vladimir …

Ivo Rosa levanta arresto a casa da rua Braamcamp e apartamento de Paris (e já há uma petição para o afastar)

O apartamento da rua Braamcamp, em Lisboa, onde residia o ex-primeiro-ministro José Sócrates, o Monte das Margaridas e a casa em Paris de Carlos Santos Silva deixaram de estar arrestadas na Operação Marquês por decisão …

O novo castelo da Disney em Hong Kong é uma celebração da diversidade

O novo castelo da Disney, no parque temático de Hong Kong, quer celebrar a diversidade, homenageando não apenas uma das suas princesas, mas várias. Walt Disney morreu há 55 anos e, desde então, muita coisa mudou. …

Vacinas (ainda) não são o princípio do fim. Sociólogo prevê que demorará anos a limpar “destroços” da covid-19

O médico e sociólogo norte-americano Nicholas Christakis defende, em entrevista à agência Lusa, que as vacinas não são ainda o princípio do fim da pandemia, considerando que demorará anos a limpar “os destroços” da covid-19. “Somos …

Jornalista grego especializado em crime assassinado a tiro. Primeiro-ministro pede rapidez na investigação

Um jornalista grego especializado em assuntos criminais foi esta sexta-feira morto por desconhecidos em frente da sua casa em Alimos, nos subúrbios de Atenas, anunciou fonte policial. Giorgos Karaïvaz, jornalista da televisão privada grega Star, foi …

Após 5 meses, alguns Boeing 737 MAX terão de voltar a ficar em terra. Há um "possível problema elétrico"

Cinco meses após voltar a voar após dois acidentes fatais, a Boeing voltou a pedir aos seus clientes que imobilizassem algumas das suas aeronaves para corrigir um "possível problema elétrico". De acordo com a AFP, esta …

25 de Abril marca revolução na linha do Minho. CP vai pôr a circular comboios eléctricos

Os comboios eléctricos vão começar a circular na linha do Minho, nos serviços inter-regional e regional, no próximo dia 25 de Abril. Além disso, o comboio Intercidades também vai chegar a Valença. Estas novidades constituem uma …

Em homenagem ao príncipe Filipe, salvas de canhão ouviram-se em todo o Reino Unido (e Buckingham encheu-se de flores)

Salvas de tiros de canhão foram disparadas este sábado ao meio-dia em todo o Reino Unido em homenagem ao príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, que morreu na sexta-feira aos 99 anos. A partir da …

Fátima avança com 13 de Maio com peregrinos (se situação pandémica se mantiver estável)

Ao contrário do ano passado, as celebrações do 13 de Maio deste ano, em Fátima, deverão ocorrer com a presença de peregrinos caso a situação pandémica se mantenha estável.  O Santuário de Fátima prevê que as …