/

Cristiano Ronaldo vai converter-se ao Islão?

2

“Ronaldo quer, genuinamente, converter-se ao Islão”. Quem o garante é o ex-colega de equipa do craque português Waleed Abdullah, antigo guarda-redes do Al-Nassr da Arábia Saudita.

Waleed Abdullah foi a um programa de televisão do canal saudita Walid Abdullah reforçar a ligação de Cristiano Ronaldo com os costumes e práticas sauditas, e garantiu que o internacional português estará a pensar em converter-se ao Islão.

Ronaldo quer, genuinamente, converter-se ao Islão“, sublinhou o ex-guarda-redes do Al-Nassr no programa, conforme cita o jornal paquistanês Tribune.

“Falei com ele sobre isso e ele manifestou interesse”, reforçou Abdullah, recordando que Ronaldo “já se prostrou no relvado após marcar” um golo, um gesto habitual entre jogadores muçulmanos.

Além disso, o avançado português “encoraja sempre os jogadores a rezarem e a seguirem as práticas religiosas islâmicas”, salientou o ex-guarda-redes do Al-Nassr.

“Quando o toque para rezar soa durante os treinos, Ronaldo pede ao treinador para pausar a sessão até que termine”, acrescentou.

Mas, em 2023, o craque meteu-se em sarilhos depois de ter feito o sinal da cruz após marcar um golo. O sinal da cruz é proibido na religião muçulmana.

Benzema e Özil querem convencer Ronaldo a converter-se ao Islão

O Tribune assegura ainda que Mesut Özil e Karim Benzema, antigos colegas de equipa de Ronaldo no Real Madrid e ambos muçulmanos, já o encorajaram para se converter ao Islão.

A mãe de Ronaldo, Dolores Aveiro, e as suas irmãs Katia e Elma são católicas devotas. E a companheira do jogador, Georgina Rodríguez, mostrou-se no verão deste ano, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima a rezar, onde foi acompanhada pelos filhos do casal.

Depois de se ter mudado para o Al-Nassr, o avançado chegou a ser vítima de uma fotomontagem partilhada nas redes sociais, onde a sua imagem aparecia ao lado de uma inscrição em árabe a dizer “Não há Deus senão Alá”.

Ronaldo também tem contribuído para a causa palestiniana, nomeadamente com doações para a construção de escolas em Gaza, o que tem alimentado especulações de conversão ao Islamismo.

Mas independentemente da religião, Abdullah realçou que Ronaldo é “um jogador extremamente disciplinado e determinado“, o que explica os seus “feitos excepcionais”, elogiando ainda a sua “humildade” e a do filho.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.