Cristiano Ronaldo sente-se como um inocente na prisão

Miguel A. Lopes / Lusa

-

O internacional português diz sentir-se um inocente que está preso com as suspeitas de evasão fiscal, numa entrevista publicada esta terça-feira pela revista francesa France Football, que premiou ontem o jogador com a quarta Bola de Ouro.

Depois de receber o galardão, o capitão da seleção portuguesa garantiu que não fez “nada de mal” e que tem todas as contas fiscais regularizadas.

“Quando falam de mim [comunicação social], não me sinto bem. Tenho feito bem as coisas. Há muitas pessoas inocentes na prisão”, disse o agora tetra Bola de Ouro, atribuída anualmente pela revista francesa ao melhor futebolista do mundo, depois da votação de jornalistas de 173 países.

O goleador do Real Madrid insistiu que não fez “nada de mal”, ao contrário do que a imprensa relata, publicando vários documentos do Football Leaks.

Tudo isto não me está a fazer bem. É difícil, não só para mim como também para as pessoas que estão ao meu lado. A minha família, o meu filho e toda a gente que trabalha comigo”, admitiu o jogador português.

Ronaldo até relativizou as notícias que falam sobre a sua vida privada, os seus amigos, onde foi de férias, se está “noivo ou não”, mas insistiu que as recentes informações “têm a ver com a justiça”, lembrando que, para isso, tem os seus advogados.

“A verdade vai rebentar, mais cedo ou mais tarde”, considerou CR7.

Na semana passada, o internacional português também foi questionado pelos jornalistas sobre este assunto, atirando que “quem não deve não teme”.

A 8 de dezembro, o El Mundo noticiou, citando uma fonte do Ministério das Finanças espanhol, que Ronaldo está a ser investigado há ano e meio por alegada evasão fiscal. A mesma fonte confirmou ao jornal espanhol que a investigação decorre “em silêncio e a seu ritmo”, estando em fase “avançada”.

Uma semana antes, a 2 de dezembro, os membros do European Investigative Collaborations (EIC), que inclui o semanário Expresso, noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, 150 milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho estranho este ataque desesperado sobre Ronaldo e outros futebolistas…….Enquanto há grandes multinacionais ….. caso de Irlanda , que detetaram uma fuga de 13 biliões da Apple… e parece que dormem todos o sono dos justos…os contratos fiscais firmado no Luxemburgo..que são autênticos esquemas de evasão fiscais…… com o carimbo do Ministério das Finanças luxemburguesas….. A Holanda … e os contratos fiscais que têm aumentado desde 2013… com diversos países na EUropa…. As taxas de juros combinadas de grandes bancos europeus………para fraudar os incautos que apostam em derivados e afins…………..E as trombetas so RUFAM sobre Ronaldo e outros jogadores de FUTEBOL…. E em Espanha o primeiro ministro não foi apanhado num esquema de lavagem de rendimentos….? Recebia… e não declarava ao Fisco… E na Catalunha …os políticos e empresas que fraudaram a Administração Fiscal Espanhola ? E depois vem lá um lavadinho do Sindicato dos Impostos da Catalunha a mandar uns papos…. e tem estado calado com grandes buracos fiscais… que acontecem na Catalunha……… Interessante…… Enquanto caçarem Elefantes com espingardas de chumbo……. e atirarem a moscas com basucas…. fazem um Papelão… Tudo conversa para bói dormir !

RESPONDER

Mayflower 2.0: um navio autónomo pilotado por IA está a refazer a viagem do original

Quatro séculos e uma pandemia depois de o Mayflower original ter zarpado do porto de Southampton, numa jornada histórica para a América, outro veículo pioneiro com o mesmo nome partiu para refazer a mesma viagem. O …

Halterofilista neozelandesa será a primeira atleta transgénero a competir nos Jogos Olímpicos

A neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria acima de 87kg feminina (super pesadas) do levantamento de peso, tornando-se a primeira atleta transgénero a participar na competição. "Estou …

República Checa 0-1 Inglaterra | Serviços mínimos valem topo

A Inglaterra, que tinha assegurado o apuramento na segunda-feira, garantiu o primeiro lugar do Grupo D do Euro 2020, ao vencer a República Checa por 1-0, com um golo madrugador, no mítico estádio de Wembley. Num …

Croácia 3-1 Escócia | Croatas de trivela rumo aos oitavos

A Croácia, liderada pelos ‘craques’ Luka Modric e Ivan Perisic, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer por 3-1 a Escócia, que eliminou, num Grupo D conquistado pela Inglaterra. Os …

Asteroide tem nome de astrofísico português Nuno Peixinho

O astrofísico português Nuno Peixinho dá nome a um asteroide, descoberto em 1998 e que tem pouco mais de 10 quilómetros de diâmetro, anunciou esta segunda-feira o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), …

"É inaceitável". Ana Mendes Godinho critica situações de trabalho temporário que "duram décadas"

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, insistiu esta terça-feira na relevância do combate à precariedade, sinalizando a intenção de restringir o trabalho temporário. "Tem de haver mecanismos mais fortes para combater a segmentação do mercado …

Hitler expulsou os soldados judeus há oito décadas. Agora, um rabino junta-se ao exército alemão

No início da Segunda Guerra Mundial, Hitler expulsou os judeus das Forças Armadas na década de 1930. Agora, Zsolt Balla irá assumir o cargo de rabino-chefe do exército alemão. Mais de 80 anos depois, aquilo que …

Rio critica Governo após "justa indignação" de Merkel

O presidente do PSD acusou esta terça-feira o Governo de estar a fazer Portugal passar “por uma vergonha desnecessária”, considerando que depois da “vexatória desconsideração” do Reino Unido, os portugueses têm que “ouvir a justa …

Amazon acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos

A Amazon foi acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos, segundo uma investigação da Newsweek, publicada na segunda-feira. "Uma investigação da ITV News num dos centros de distribuição da Amazon no Reino …

Enquanto o mundo lutava contra uma pandemia, a Guiné declarava o fim do segundo surto do Ébola

No passado sábado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o fim do segundo surto de Ébola na Guiné-Conacri, que vitimou mortalmente 12 pessoas. "Tenho a honra de declarar o fim do Ébola na Guiné", disse …