Cristiano Ronaldo sente-se como um inocente na prisão

Miguel A. Lopes / Lusa

-

O internacional português diz sentir-se um inocente que está preso com as suspeitas de evasão fiscal, numa entrevista publicada esta terça-feira pela revista francesa France Football, que premiou ontem o jogador com a quarta Bola de Ouro.

Depois de receber o galardão, o capitão da seleção portuguesa garantiu que não fez “nada de mal” e que tem todas as contas fiscais regularizadas.

“Quando falam de mim [comunicação social], não me sinto bem. Tenho feito bem as coisas. Há muitas pessoas inocentes na prisão”, disse o agora tetra Bola de Ouro, atribuída anualmente pela revista francesa ao melhor futebolista do mundo, depois da votação de jornalistas de 173 países.

O goleador do Real Madrid insistiu que não fez “nada de mal”, ao contrário do que a imprensa relata, publicando vários documentos do Football Leaks.

Tudo isto não me está a fazer bem. É difícil, não só para mim como também para as pessoas que estão ao meu lado. A minha família, o meu filho e toda a gente que trabalha comigo”, admitiu o jogador português.

Ronaldo até relativizou as notícias que falam sobre a sua vida privada, os seus amigos, onde foi de férias, se está “noivo ou não”, mas insistiu que as recentes informações “têm a ver com a justiça”, lembrando que, para isso, tem os seus advogados.

“A verdade vai rebentar, mais cedo ou mais tarde”, considerou CR7.

Na semana passada, o internacional português também foi questionado pelos jornalistas sobre este assunto, atirando que “quem não deve não teme”.

A 8 de dezembro, o El Mundo noticiou, citando uma fonte do Ministério das Finanças espanhol, que Ronaldo está a ser investigado há ano e meio por alegada evasão fiscal. A mesma fonte confirmou ao jornal espanhol que a investigação decorre “em silêncio e a seu ritmo”, estando em fase “avançada”.

Uma semana antes, a 2 de dezembro, os membros do European Investigative Collaborations (EIC), que inclui o semanário Expresso, noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, 150 milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho estranho este ataque desesperado sobre Ronaldo e outros futebolistas…….Enquanto há grandes multinacionais ….. caso de Irlanda , que detetaram uma fuga de 13 biliões da Apple… e parece que dormem todos o sono dos justos…os contratos fiscais firmado no Luxemburgo..que são autênticos esquemas de evasão fiscais…… com o carimbo do Ministério das Finanças luxemburguesas….. A Holanda … e os contratos fiscais que têm aumentado desde 2013… com diversos países na EUropa…. As taxas de juros combinadas de grandes bancos europeus………para fraudar os incautos que apostam em derivados e afins…………..E as trombetas so RUFAM sobre Ronaldo e outros jogadores de FUTEBOL…. E em Espanha o primeiro ministro não foi apanhado num esquema de lavagem de rendimentos….? Recebia… e não declarava ao Fisco… E na Catalunha …os políticos e empresas que fraudaram a Administração Fiscal Espanhola ? E depois vem lá um lavadinho do Sindicato dos Impostos da Catalunha a mandar uns papos…. e tem estado calado com grandes buracos fiscais… que acontecem na Catalunha……… Interessante…… Enquanto caçarem Elefantes com espingardas de chumbo……. e atirarem a moscas com basucas…. fazem um Papelão… Tudo conversa para bói dormir !

RESPONDER

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …