Ronaldo conquista prémio de Melhor Jogador do Ano da FPF (e pede “premiozinho” para o Sporting)

José Coelho / Lusa

O capitão Cristiano Ronaldo com a Taça da Liga das Nações

Cristiano Ronaldo conquistou, esta segunda-feira, o prémio de Melhor Jogador do Ano na Gala das Quinas de Ouro 2019, deixando uma crítica às redes sociais e à imprensa.

Cristiano Ronaldo, que falou depois da atribuição do galardão entregue por 11 crianças, num evento de decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, salientou ser um privilégio estar rodeado pelos mais novos e relembrou ainda o Sporting.

“Este mundo está tão rápido, com as redes sociais, pela imprensa que têm sido uma selvajaria. Foi um ano extremamente complicado a nível pessoal. Nunca se deixem influenciar pela imprensa. Não deixem que ninguém vos puxe para baixo. Pensem que um dia vão ser alguém na vida. Foi o que fiz. Não posso deixar de referir que o Sporting merece um premiozinho. Para a próxima”, disse o capitão da seleção.

Numa cerimónia que atribuiu 20 galardões, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, aquando da entrega de melhor equipa do ano, apontou o foco para a formação encarnada.

“Este prémio reconhece a mudança de paradigma iniciado com Rui Vitória e continuado pelo nosso treinador Bruno Lage. O Benfica, pelo campeonato que ganhou, foi efetivamente o melhor e tinha oito jovens do Caixa Futebol Campus. Garantimos à FPF que vamos continuar a apostar nos jovens como temos feito até agora. Dedico este prémio a toda a família benfiquista, que arrastou a equipa para a conquista do título nacional“.

Outro dos premiados foi o técnico das águias, que recebeu o troféu do melhor treinador do ano, fazendo uma breve passagem pela sua carreira como treinador, na qual defrontou Fernando Santos e Vítor Oliveira, outros dos nomeados, reconhecendo que saiu derrotado na maioria das vezes que os defrontou. “Para ganhar, temos de perder muito. Ninguém gosta de perder, mas temos de saber perder”.

O selecionador nacional, Fernando Santos, recebeu o prémio Quinas de Platina, aproveitando o momento para relembrar a simbiose entre os portugueses e a seleção.

“Não sei se mereço esta honra, mas sei que estes jogadores permitiram que isto acontece, em conjunto com o presidente Fernando Gomes, que me convidou para a seleção em 2014. Sem eles, não estaria aqui“, disse.

Emocionado com a visualização das imagens aquando da conquista da Liga das Nações, Fernando Santos aproveitou para colocar em evidência a forte ligação emocional entre a equipa e os portugueses.

“Estes jogadores levaram Portugal a fazer história do futebol em Portugal e no mundo, ao vencer o Europeu e a Liga das Nações. Este prémio é muito para Portugal. É o resultado da comunhão que se fez sentir nos últimos anos entre os portugueses e a equipa nacional e a equipa nacional com os portugueses”, concluiu.

O Conselho Quinas de Ouro incluiu nove elementos: Luís Figo (presidente), Pedro Pauleta e Ivan Dias, indicados pela FPF, Vítor Baía, Carla Couto e Joaquim Rebelo, indicados pelo Sindicato dos Jogadores (SJPF), António Oliveira, José Carlos Castanheira e Carlos Dinis, indicados pela Associação Nacional de Treinadores (ANTF).

Lista dos vencedores da Gala Quinas de Ouro 2019:

Jogador do ano masculino: Cristiano Ronaldo (Juventus)

Jogadora do ano feminina: Jéssica Silva (Levante/Lyon)

Treinador do ano futebol masculino: Bruno Lage (Benfica)

Treinador do ano feminino: Miguel Santos (Sporting de Braga)

Treinador do ano formação: Mário Silva (FC Porto Juniores A em 18/19)

Equipa do ano masculino: Benfica

Equipa do ano feminina: Benfica

Jogador do ano futsal: Ricardinho (Inter Movistar)

Jogadora do ano futsal: Fifó (Benfica)

Treinador do ano masculino futsal: Joel Rocha (Benfica)

Treinador do ano futsal feminino: Luís Conceição (Seleção Nacional de futsal)

Equipa futsal masculino: Benfica

Equipa futsal feminino: Benfica

Jogador futebol praia: Madjer (Sporting)

Equipa do ano futebol praia: Seleção Nacional A

Quinas de Platina: Fernando Santos (Selecionador nacional de futebol)

Prémio Vasco da Gama: Sporting (Futsal), Sporting de Braga (Futebol de Praia) e FC Porto (Sub-19)

Prémio Prestígio: Jesualdo Ferreira

Prémio Presidente: Catarina Furtado

11 do ano I Liga 2018/19: Iker Casillas (FC Porto), Éder Militão (FC Porto), Rúben Dias (Benfica), Alex Telles (FC Porto), Grimaldo (Benfica), Danilo Pereira (FC Porto), Pizzi (Benfica), Bruno Fernandes (Sporting), Rafa Silva (Benfica), Seferovic (Benfica) e João Félix (Benfica)

PARTILHAR

RESPONDER

Detetadas "partículas fantasma" de radioatividade nas profundezas da Terra

Recorrendo ao detetor Borexino, do laboratório italiano de Gran Sasso, cientistas conseguiram encontrar "partículas fantasma" oriundas das profundezas da Terra. Estas estranhas partículas, monitorizadas pela comunidade científica desde meados de 2007, conta o britânico The …

Uma anã branca "ressuscitou" para devorar a sua companheira mais fraca

Os astrónomos detetaram uma explosão de uma "estrela vampira" em dados colhidos acidentalmente pelo telescópio espacial Kepler. Este fenómeno é um dos eventos mais raros de novas - explosões nuclear cataclísmica numa estrela. As novas ocorrem …

Sporting CP 1-0 Marítimo | Borja dispara rumo ao pódio

O Sporting sofreu, mas levou a “água ao seu moinho”. Na recepção ao um Marítimo consistente, mas pouco perigoso, o “leão” venceu por 1-0, numa partida com poucas ocasiões de golo, mas com domínio claro …

Reino Unido vai tornar públicos registos de avistamentos de OVNIs

A Força Aérea britânica vai disponibilizar todos os documentos sobre os avistamentos de OVNIs online. Até então, os registos eram mantido sob segredo. A Força Aérea Real do Reino Unido decidiu tornar públicos os registos de …

Sobreviventes a um cancro na infância têm maior probabilidade de vir a ter outro

Sobreviventes a um cancro têm uma maior probabilidade cinco vezes maior de vir a ter outro em comparação com a população em geral. O risco vai diminuindo ao longo do tempo desde o primeiro diagnóstico. Pessoas …

Lineker: "Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados"

"Se pusessem a minha equipa de 1990 a jogar contra uma moderna, seríamos assassinados", disse Gary Lineker, antigo internacional inglês, que agora é comentador da BBC. Em entrevista ao The Guardian, o antigo avançado da seleção …

Bater com um cutelo e espezinhar. A massagem que promete livrar de todas as dores

Santiago Terrases oferece uma massagem única, na qual calca as pessoas com os pés e bate-lhes com um cutelo. O norte-americano garante que consegue tirar todas as dores. No estado de Nevada, nos Estados Unidos, está …

"Choveram" propostas de empréstimo por Marega

O emblema portista recebeu vários proposta de empréstimo por Moussa Marega, mas acabou por as rejeitar. O FC Porto apenas abre mão do jogador caso seja paga a cláusula de rescisão. A imprensa francesa avança esta …

Crise de saúde mental nos jovens. Há um sexo mais em risco do que o outro

O uso regular de redes sociais pode afetar a saúde mental dos jovens. No entanto, os seus efeitos podem-se manifestar mais drasticamente em raparigas do que em rapazes. Desde 2010, as taxas de depressão, automutilação e …

PS quer limitar "vistos Gold" aos municípios do interior e às regiões autónomas

O PS entregou hoje uma proposta de alteração ao Orçamento em que limita a concessão dos "vistos Gold" a investimentos feitos por estrangeiros em municípios do interior ou nas regiões autónomas dos Açores e da …