/

Crise poderá levar a Juve a vender Ronaldo por 70 milhões

Alessandro Di Marco / EPA

A crise financeira causada pela pandemia de covid-19 poderá “obrigar” a Juventus a vender Cristiano Ronaldo por 70 milhões de euros, avança a imprensa italiana, frisando que existem mais dois cenários em cima da mesa.

O emblema italiano já avançou com cortes salariais, que permitirão poupar cerca de 90 milhões de euros. Contudo, este esforço pode não ser suficiente para responder financeiramente à pandemia e, por isso, é necessário estudar outras medidas.

De acordo com o jornal italiano Il Messaggero, os responsáveis do clube estão a desenhar um plano para resolver a questão financeira da Juventus, passando este plano pelo internacional português Cristiano Ronaldo, cujo salário é um problema, uma vez que ascende aos 31 milhões de euros limpos anuais, cerca de 54 milhões de euros brutos.

Identificado o problema, há três soluções em cima da mesa: vender o português de 35 anos por 70 milhões de euros na próxima janela de transferências; não renovar o vínculo de Ronaldo ao clube e deixá-lo acabar contrato (2022), já aos 37 anos, ou, por último, renovar com o avançado português por mais um ano com uma forte redução salarial.

Apesar dos cenários avançados pela imprensa italiana, as soluções definidas pelo clube só serão fechadas e conhecidas após a pandemia, uma vez que as partes só deverão reunir quando o estado de emergência o permitir, nota o desportivo A Bola.

O Sapo Desporto recorda que a Juventus é o terceiro clube com a maior média de salários: em média, a equipa de Turim paga 9,4 milhões de euros aos seus atletas, ficando apenas atrás do Real Madrid (10,4 ME) e do Barcelona (11,4 ME).

Com 35 anos, Cristiano Ronaldo tem contrato com a Vecchia Signora até junho de 2022.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.