/

Crise de abastecimento provoca escassez de camisolas de Natal

1

Na próxima época natalícia, os Estados Unidos podem enfrentar uma escassez de Ugly Sweaters, causada pela crise mundial dos transportes marítimos.

As Ugly Sweaters são as típicas camisolas de Natal – por norma, coloridas e com padrões associados à época festiva -, cuja popularidade tem aumentado. No Reino Unido, há até um dia dedicado àquela peça de vestuário, o National Ugly Sweater Day, que se celebra na terceira sexta-feira de dezembro.

Mas a popularidade das camisolas não fica por aí: existem também corridas dedicadas às Ugly Sweaters, um pouco por todo o mundo.

No entanto, a atual crise de abastecimento pode fazer com que este ano existam menos opções de escolha, disse Fred Hajjar, da Ugly Christmas Sweater, em declarações ao The Detroit Free Press.

Haverá definitivamente uma escassez de camisolas de Natal, acrescentou Hajjar.

De acordo com o Insider, a empresa espera vender cerca de 100 mil camisolas este ano, mas a sua entrega está a sofrer peripécias, com vários contentores marítimos presos em Long Beach.

De acordo com a National Retail Federation (NRF), não se espera que os gastos dos consumidores norte-americanos diminuam nesta época festiva, mas sim que se mantenham nos cerca de mil dólares cada em presentes e artigos de Natal, incluindo as Ugly Sweaters que compram para si próprios.

“Os consumidores estão prontos para celebrar, e a oferta de presentes está no topo da lista”, disse Matthew Shay, diretor executivo da NRF.

“A indústria retalhista está a trabalhar diligentemente com portos, mão-de-obra e fornecedores de transportes, bem como com funcionários governamentais para superar os desafios da cadeia de abastecimento e assegurar que os consumidores tenham acesso aos presentes que querem dar e, igualmente importante, receber”, concluiu.

  ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.