/

Criança de 8 anos acusada por blasfémia no Paquistão. Nunca foi acusado ninguém tão novo

4

Syed Aoun Abbas / Unsplash

Crianças em Quetta, no Paquistão

O menino hindu, de apenas oito anos, enfrenta uma possível pena de morte depois de ter sido acusado de urinar intencionalmente na biblioteca de uma madrassa.

A criança de oito anos é a mais jovem acusada com base nesta lei, por um crime que acarreta pena de morte. O menino, acusado de urinar intencionalmente na biblioteca de uma madrassa no Punjab, no Paquistão, encontra-se agora sob proteção policial.

Segundo o The Guardian, a família da criança está escondida depois de ter havido um ataque a um templo hindu na zona de Rahim Yar Khan por um grupo de muçulmanos que protestavam contra a libertação da criança sob fiança, na semana passada. No sábado, 20 pessoas foram detidas na sequência deste ataque.

“Deixámos as nossas lojas e os nossos trabalhos, toda a comunidade está com medo, e temos medo de represálias. Não queremos voltar. Não vemos que haja qualquer ação contra os culpados [do ataque ao templo hindu] ou para proteger as minorias que vivem ali”, disse um familiar da criança ao diário britânico, sob anonimato.

O membro da família acrescentou ainda que o rapaz ainda não percebeu qual foi o crime que cometeu e por que razão esteve uma semana preso.

Há muitos especialistas chocados com o facto de as leis da blasfémia poderem ser usadas para acusar crianças. “O ataque ao templo e as alegações de blasfémia contra o rapaz menor de oito anos deixaram-me verdadeiramente chocado”, confessou o deputado Ramesh Kumar, chefe do Conselho Hindu do Paquistão.

Imran Khan, primeiro-ministro do Paquistão, condenou o ataque ao templo e disse que ordenou à polícia que levasse a cabo ações contra todos os envolvidos, incluindo polícias que possam ter sido negligentes.

Ainda segundo o diário, as leis da blasfémia têm sido usadas de modo desproporcionado contra minorias religiosas no Paquistão.

ZAP //

4 Comments

  1. Após ler esta notícia fico a pensar se esta acusação não constituirá algum tipo de retaliação contra o regime pró-hindu da Índia, onde os muçulmanos são a minoria e têm sido perseguidos.

    • Em todos os países de maioria muçulmana existem leis contra blasfémias, e todos os anos milhares de pessoas são presas, torturadas e mortas por este “crime”.

      Mais do que qualquer tática de retaliação, isto é ponto assente da sua cultura.

  2. É o que acontece quando deixamos as religiões governar. Basta ver Europa na idade média. Religiosos a brincarem com as suas fantasias.

  3. Resultado do confronto entre várias religiões como se faz com o futebol e Deus tem as costas largas, pois todas elas se servem do nome de Deus para darem azo ao seu fanatismo e loucuras de várias espécies consoante o ingrediente posto na religião adotada.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.