Uma criança de 22 meses sobreviveu esta terça-feira a uma queda de um terceiro andar, nas Caldas da Rainha, registando apenas, segundo o hospital onde foi assistida, problemas do foro ortopédico.
A menina, que ainda não completou os dois anos, “caiu numa zona relvada, depois de a queda ter sido amortecida por um estendal” o que, segundo o comandante dos bombeiros das Caldas da Rainha, José António Silva, “terá contribuído para que não tenha sofrido ferimentos graves”.
Segundo o mesmo responsável, o alerta foi dado às 11:05 por um bombeiro que “ia a passar no local no momento da queda” e que “procedeu logo à imobilização da menina que se encontrava consciente e orientada”.
A criança foi transportada para o Hospital das Caldas da Rainha onde “foi sujeita a todos os exames e análises necessárias e que demonstraram que se encontrava estável e com reacção”, disse à agência Lusa fonte do hospital.
Apesar de “não correr qualquer perigo” a criança foi transferida, cerca das 15:00, para o hospital D. Estefânia, em Lisboa, “devido a problemas do foro ortopédico, não considerados graves”, concluiu a mesma fonte.
/Lusa