Cria de golfinho morre com banhistas a tirar fotografias com ele

Equinac / facebook

Banhistas encontraram cria de golfinho a dar à costa numa praia espanhola e decidiram fotografá-la. O animal acabou por morrer

O incidente aconteceu na praia de Mojácar, na província de Almeria, Espanha, quando um golfinho bebé deu à costa e acabou por morrer devido ao contacto intenso com banhistas.

A causa da morte da cria de golfinho que deu à costa na praia espanhola na sexta-feira terá sido “choque e stress“, devido à atitude dos banhistas presentes no local, que não largaram o animal para tirar fotografias.

A associação especializada em regate de animais marinhos em perigo, Equinac, condenou a atitude das pessoas que se encontravam na praia espanhola e seguraram o animal para o fotografar.

Segundo a organização, os animais “são muito sensíveis ao stress, e tirar fotografias e tocar-lhes pode causar um choque forte, que potencia uma falha cardíaca, que foi o que acabou por acontecer neste caso”, explicou no facebook.

COMUNICADO DE EQUINAC.Respecto a lo ocurrido en el varamiento en Mojácar, con una cría de delfín, el pasado día 11 de…

Publicado por Equinac em Terça-feira, 15 de Agosto de 2017

No entanto, não ilibando os banhistas das culpas, a associação explicou que não foram estes a matar a cria, que estaria doente ou perdida da mãe, o que, por si só, constitui um fator de risco – e potencialmente fatal – para estes animais.

Quando o socorrista da associação chegou ao local, 15 minutos depois de receber o alerta, viu “centenas de pessoas a rodear o animal mas já era tarde. A cria de golfinho morreu naquele momento”.

“Uma vez mais constatamos que o ser humano é a espécie mais irracional que existe, incapazes de sentir empatia por um ser vivo só, assustado, faminto, sem a sua mãe e aterrorizado”, critica a associação.

Na sua página do Facebook, há apelos aos banhistas para, no caso de avistarem um golfinho ou tartaruga marinha, ligarem aos serviços de emergência, como o 112, e não cercarem os animais.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. O importante nos dias que correm é conseguir aquela “selfie” impossível para depressa colocar nas redes sociais e contabilizar os comentários. Actualmente é assim que os idiotas se sentem especiais nem que para tal um animal seja sacrificado. Tudo é de menor importância quando comparado com os 2 minutos de fama na rede social…

RESPONDER

Juventus reforça liderança em Itália com bis de Ronaldo

Dois golos de Cristiano Ronaldo deram a vitória à Juventus, este domingo, na receção ao Parma (2-1), na 20.ª jornada da Liga italiana, com os campeões em título a reforçarem a liderança no campeonato. Frente à …

Salvini tem trunfo na manga para pedir novamente eleições antecipadas

Uma vitória da Liga nas eleições regionais de Emilia Romagna pode dar a Matteo Salvini o pretexto para exigir eleições antecipadas em Itália. Matteo Salvini continua de olhos postos no cargo de primeiro-ministro e pode voltar …

Trocar garrafas de plástico por descontos só será possível em março

O projeto-piloto para o depósito de garrafas de plástico a troco de talões de desconto nos supermercados estava previsto arrancar em janeiro. Porém, o atraso em desbloquear fundos de financiamento pode empurrar o arranque para …

Depressão Glória. Quedas de árvores, falhas de eletricidade e um ferido grave

A depressão Glória já provocou várias quedas de árvores, falhas na eletricidade e um ferido grave. Coimbra, Viseu e Castelo Branco são os distritos mais afetados. "O concelho mais afetado, neste momento, é Coimbra", afirmou o …

Ministério Público contratou ex-agente da PJ para analisar contas da Operação Tutti Frutti

As contas do caso Tutti-Frutti foram entregues a Edígio Cardoso, antigo diretor da Unidade de Perícia Financeira e Contabilística (UPFC) da Polícia Judiciária, reformado há mais de um ano. A investigação do caso Tutti-Frutti iniciou-se em …

Reconstruções em Pedrógão. Gulbenkian exige indemnização de meio milhão por suspeita de ilegalidades

A Fundação Calouste Gulbenkian exige uma indemnização de meio milhão de euros por ilegalidades na reconstrução de casas de Pedrógão. Estão em causa cinco habitações. A fundação Calouste Gulbenkian exige uma indemnização de meio milhão de …

Austrália. Depois dos incêndios, chega o granizo (e já está a provocar estragos)

A Austrália está a recuperar dos enormes incêndios dos últimos meses. No entanto, a costa oriental do país debate-se agora com chuvas intensas que tem provocado inúmeras inundações. As fortes chuvas que caíram esta segunda-feira proporcionaram …

Taxa sobre produtos poluentes rendeu 200 milhões em dois anos

A taxa aplicada sobre produtos poluentes - plástico, cartão, embalagens de vidro, entre outros -, rendeu ao Estado português 199,6 milhões de euros em dois anos, avança o Jornal de Notícias esta segunda-feira. O valor, arrecadado …

"Mito sem sentido". Santos Silva rejeita que Portugal seja "amigo especial" da China

O ministro dos Negócios Estrangeiros rejeitou, em entrevista ao Financial Times, que Portugal esteja a desenvolver uma dependência problemática relativamente à China. É um "mito sem sentido", defendeu Augusto Santos Silva. O governante falou ao …

Justiça espanhola liga ex-ministro a alegado caso de corrupção. António Vitorino nega

A Justiça espanhola diz que o ex-ministro socialista se terá apropriado de 35 milhões de euros da petrolífera estatal venezuelana PDVSA. António Vitorino nega. A justiça espanhola alega que uma sociedade de António Vitorino, antigo ministro …