Cria de golfinho morre com banhistas a tirar fotografias com ele

Equinac / facebook

Banhistas encontraram cria de golfinho a dar à costa numa praia espanhola e decidiram fotografá-la. O animal acabou por morrer

O incidente aconteceu na praia de Mojácar, na província de Almeria, Espanha, quando um golfinho bebé deu à costa e acabou por morrer devido ao contacto intenso com banhistas.

A causa da morte da cria de golfinho que deu à costa na praia espanhola na sexta-feira terá sido “choque e stress“, devido à atitude dos banhistas presentes no local, que não largaram o animal para tirar fotografias.

A associação especializada em regate de animais marinhos em perigo, Equinac, condenou a atitude das pessoas que se encontravam na praia espanhola e seguraram o animal para o fotografar.

Segundo a organização, os animais “são muito sensíveis ao stress, e tirar fotografias e tocar-lhes pode causar um choque forte, que potencia uma falha cardíaca, que foi o que acabou por acontecer neste caso”, explicou no facebook.

COMUNICADO DE EQUINAC.Respecto a lo ocurrido en el varamiento en Mojácar, con una cría de delfín, el pasado día 11 de…

Publicado por Equinac em Terça-feira, 15 de Agosto de 2017

No entanto, não ilibando os banhistas das culpas, a associação explicou que não foram estes a matar a cria, que estaria doente ou perdida da mãe, o que, por si só, constitui um fator de risco – e potencialmente fatal – para estes animais.

Quando o socorrista da associação chegou ao local, 15 minutos depois de receber o alerta, viu “centenas de pessoas a rodear o animal mas já era tarde. A cria de golfinho morreu naquele momento”.

“Uma vez mais constatamos que o ser humano é a espécie mais irracional que existe, incapazes de sentir empatia por um ser vivo só, assustado, faminto, sem a sua mãe e aterrorizado”, critica a associação.

Na sua página do Facebook, há apelos aos banhistas para, no caso de avistarem um golfinho ou tartaruga marinha, ligarem aos serviços de emergência, como o 112, e não cercarem os animais.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. O importante nos dias que correm é conseguir aquela “selfie” impossível para depressa colocar nas redes sociais e contabilizar os comentários. Actualmente é assim que os idiotas se sentem especiais nem que para tal um animal seja sacrificado. Tudo é de menor importância quando comparado com os 2 minutos de fama na rede social…

RESPONDER

Escócia e Gales querem eleições se houver adiamento do Brexit

Os chefes dos governos da Escócia e de Gales defenderam hoje eleições antecipadas no Reino Unido no caso de uma extensão do prazo de saída do país da União Europeia. “Quero que se realizem eleições gerais. …

Governo grego apresenta legislação mais restritiva do direito de asilo

O Governo grego enviou na terça-feira ao parlamento uma proposta de lei que endurece os procedimentos para concessão de asilo, reforça os poderes de detenção e acelera as deportações, noticiou a imprensa. A proposta, de 250 …

Libertadores. Jesus veta acesso de funcionários do Flamengo ao derradeiro treino

Escreve a imprensa brasileira que Jorge Jesus vetou o acesso de funcionários do Flamengo ao derradeiro treino que antecede o jogo com o Grémio para a Libertadores, que vai decidir um dos finalistas da competição. …

Caso do bebé sem rosto. Médico suspenso não viu que menina tinha duas vaginas, um rim e espinha bífida

O Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos suspendeu preventivamente o obstetra envolvido no caso do bebé que nasceu, em Setúbal, com malformações graves. Entretanto, surgem novos dados sobre suspeitas atribuídas ao médico noutros …

Rede de imigração ilegal no SEF. Denúncias de corrupção eram antigas, mas ficaram na gaveta

A inspectora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que foi detida nesta semana, por pertencer alegadamente a uma rede de imigração ilegal, já tinha sido identificada num inquérito interno desta entidade, devido às mesmas …

Bancos querem passar a cobrar por grandes depósitos. Particulares escapam

BCP, Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos defendem que é preciso cobrar aos grandes clientes por depósitos de grande dimensão. Particulares e pequenas e médias empresas escapariam desta medida. A ideia foi lançada pelo …

Filho de Bolsonaro já não vai ser embaixador em Washington

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente do Brasil, anunciou na terça-feira, na Câmara dos Deputados, que desistiu da sua indicação para embaixador do país em Washington, nos Estados Unidos (EUA). Na véspera, Jair Bolsonaro, que …

OE2020. Catarina Martins critica chantagem da Comissão Europeia a cada ano

A coordenadora do Bloco de Esquerda criticou esta terça-feira a chantagem da Comissão Europeia em relação a Portugal repetida a cada legislatura e a cada ano, reiterando a disponibilidade "para negociar um Orçamento do Estado …

Maior parte das escolas não cumprem lei de 2009 sobre a educação sexual

Grande parte das escolas não está a cumprir a lei de 2009 que define como deve ser dada a educação sexual no ensino obrigatório, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. A conclusão surge num relatório …

Pouco poder, mas algum. Deputados únicos podem desencadear revisão da Constituição

Os deputados únicos não têm poder para pedir a votação do programa de Governo, ao contrário dos grupos parlamentares, nem podem sozinhos censurar o Executivo, mas podem desencadear, como qualquer parlamentar, um processo de revisão …