Cápsula Crew Dragon já chegou à Estação Espacial Internacional

A cápsula espacial da empresa SpaceX chegou, este sábado, à Estação Espacial Internacional (EEI), levando a bordo quatro astronautas.

“Os astronautas da NASA Shane Kimbrough e Megan McArthur, juntamente com os astronauta da JAXA Akihiko Hoshide e da ESA Thomas Pesquet, a bordo da Crew Dragon, da SpaceX, já chegaram à Estação Espacial Internacional“, lê-se no site oficial da agência espacial norte-americana.

Estes novos membros juntam-se agora à chamada Expedição 65, composta pelos astronautas da NASA Shannon Walker, Michael Hopkins, Victor Glover e Mark Vande Hei, bem como do astronauta da JAXA Soichi Noguchi e dos da Roscosmos Oleg Novitskiy e Pyotr Dubrov.

A cápsula espacial da empresa de Elon Musk tinha sido lançada, esta sexta-feira, por um foguetão Falcon 9, com este a descolar do centro espacial Kennedy, na Florida, Estados Unidos. Foi o terceiro voo tripulado de uma cápsula espacial da SpaceX.

A tripulação desta missão ficará seis meses na EEI. Segundo o jornal online Observador, vão substituir quatro dos astronautas em missão que, na próxima quarta-feira, regressam à Terra também numa cápsula Crew Dragon.

A SpaceX já tem mais compromissos com a NASA nos próximos tempos. Em outubro, deverá transportar os astronautas Raja Chari, Tom Marshburn e Matthias Maurer, além de um quarto tripulante que ainda não foi anunciado.

Estes têm sido dias bons para a empresa de Musk. No passado fim-de-semana, foi anunciado que o magnata fechou um contrato de 2,9 mil milhões de dólares com a NASA para a próxima missão tripulada à Lua.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.