/

Escolher o crédito mais barato: descobrimos as melhores dicas

O número de portugueses que recorrem ao crédito subiu 25% nos últimos quatro anos, e o Banco de Portugal revela que no último ano 1,7 milhões de pessoas pediram dinheiro aos bancos para realizar os seus projetos. Para saber como conseguir o financiamento mais barato fomos falar com a Comparamais, que nos deixou os cinco conselhos essenciais para conseguir o melhor crédito.

Seja para comprar casa, carro, painéis solares ou obras em casa, o crédito pessoal é uma solução eficaz e rápida para conseguir o dinheiro que precisa para realizar os seus projetos e sonhos.

Com as novas tecnologias ao dispor dos portugueses, é cada vez mais simples conseguir financiamento em qualquer local, e pode tratar de tudo em menos de 24 horas.

Os dados de 2024 do Banco de Portugal indicam que os portugueses pediram aos bancos 29 mil milhões de euros, entre pedidos de crédito habitação, crédito pessoal, crédito automóvel e outros.

Isto representa um aumento de 6 mil milhões de euros (+26%) em comparação ao ano anterior, comprovando que é cada vez mais habitual o recurso ao crédito junto dos bancos.

Prova disso é também o aumento de 25% no número de portugueses que recorrem ao crédito nos últimos quatro anos, com um crescimento de 1,4 para 1,7 milhões de pessoas.

Para saber a estratégia mais indicada para conseguir o melhor financiamento, falámos com a Comparamais, que nos revelou as cinco melhores dicas que os portugueses devem seguir para conseguir o crédito pessoal mais barato.

  1. Defina o montante e prazo com precisão
    Quando faz um empréstimo é fulcral escolher o valor e prazo de pagamento certos.
    Pedir mais dinheiro do que precisa leva ao risco de sobreendividamento, e um prazo demasiado curto aumenta a prestação e a taxa de esforço, dificultando o cumprimento das obrigações com o banco.
  2. Escolha a solução de financiamento certa
    Selecione sempre o empréstimo mais indicado para si. Por exemplo, para comprar carro prefira o crédito automóvel, para renovação da casa escolha um crédito para obras, e para pagar dívidas e resolver problemas financeiros opte pelo crédito consolidado.
    Esta é a solução certa para solucionar dificuldades financeiras e permite reduzir até 60% as prestações mensais.
  3. Comparar todos os bancos
    Usar o simulador de crédito pessoal da Comparamais é a forma correta de comparar as ofertas de todos os bancos e conseguir o financiamento mais barato.
    Na Comparamais apenas precisa de indicar quanto dinheiro precisa e o prazo em que pretende pagar para, em segundos, ver o valor da prestação e dos juros em todos os bancos. Depois basta comparar todas as ofertas e escolher o melhor financiamento.
  4. Analise a TAEG e evite custos camuflados
    As comissões de abertura ou de processamento, bem como os seguros e produtos contratados para baixar os juros, são gastos que pode evitar no crédito pessoal.
    É importante ler bem o contrato e conhecer todos os custos associados para conseguir o melhor financiamento.
    Não vale a pena poupar 50€ na prestação se depois vai pagar 60€ em outros produtos associados. Para evitar isso, verifique sempre a TAEG em todos os bancos, já que esta taxa de juro inclui todos os custos associados ao financiamento.
  5. Faça o seu crédito online
    Para conseguir um financiamento mais rápido e cómodo, faça todo o processo online. Isso permite tratar do processo em qualquer local e a qualquer hora, enviar os documentos pela internet e fazer a assinatura digital do contrato, poupando tempo e deslocações.

Além destes conselhos, deve sempre tirar todas as dúvidas e obter resposta para todas as suas questões antes de contratar um crédito — analisando as características de todas as propostas no simulador de crédito pessoal e com o apoio especializado de um intermediário de crédito registado junto do Banco de Portugal.

Isto garante o melhor apoio e também o protege contra burlas e fraudes, garantindo que consegue o melhor crédito pessoal com rapidez e segurança..

aeiou //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.