Craque a caminho do Benfica, o clube que “só vende por mais de 120 milhões”

César Boaventura / Facebook

O agente desportivo César Boaventura

César Boaventura, empresário de futebol, anunciou esta quarta-feira que o Benfica vai contratar brevemente um “craque” para reforçar a equipa com vista à próxima temporada.

O empresário recorreu ao Facebook para fazer a revelação de que o Benfica se vai reforçar em breve. “Vem craque a caminho para o clube que só vende por mais de 120M”. Porém, ainda não se sabe a quem se referia César Boaventura, apesar de o valor aludir ao negócio de venda de João Félix.

O Benfica está perto de vender o avançado João Félix ao Atlético de Madrid por 120 milhões. A confirmar-se a saída de João Félix por 120 milhões de euros, esta será a maior transferência de sempre em Portugal e a quinta maior do mundo. Em Portugal, o recorde anterior tinha sido fixado pela transferência do brasileiro Hulk do FC Porto para os russos Zenit, num negócio de 60 milhões de euros.

João Félix passará também a ser a contratação mais cara da história dos colchoneros, superando os 70 milhões de euros pagos por Lemar ao Monaco no verão passado.

De acordo com o jornal AS, esta quarta-feira, o clube da capital espanhola quer acelerar o processo da contratação do jovem português o mais cedo possível, de forma a poder dá-lo por encerrado, no máximo, até à próxima sexta-feira.

Segundo apurou O Jogo, o internacional português deverá assinar um contrato de cinco épocas, ganhando seis milhões líquidos por época. O Correio da Manhã, que dá também o negócio como fechado, escreve que o jogador vai receber sete milhões por ano. Contas feitas, aponta o diário, João Félix receberá 19 mil euros por dia, 800 euros por hora. Também o FC Porto, clube onde o português iniciou a sua formação, vai receber 1,2 milhões de euros (1%) com a transferência.

Valor maior deverá levar Jorge Mendes: o empresário deverá encaixar 30% do valor total da transação, isto é, 35 milhões de euros, segundo o El Chiringuito. O Benfica, por sua vez, veio desmentir este valor, lamentando que tenha ecoado na imprensa desportiva. A TVI24, por sua vez, aponta que Jorge Mendes ficará com 12 milhões de euros (10%).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.