Covid-19: Portugal é o país da UE com mais casos diários. E o nono no mundo com mais mortes

1

Portugal é o nono país com maior média mundial de novas mortes por milhão de habitantes nos últimos sete dias.

Portugal é o país da União Europeia com mais novos casos diários de infecção por SARS-CoV-2 por milhão de habitantes nos últimos sete dias, segundo o site estatístico Our World in Data.

Com uma média diária de 1150 novos casos por milhão de habitantes, Portugal está à frente da Alemanha (826), Finlândia (766), Luxemburgo (743) e Itália (696). A nível mundial, Portugal é o terceiro país com mais de um milhão de habitantes em número de novos casos diários, atrás da Austrália (1630) e Nova Zelândia (1480).

A média diária da União Europeia neste indicador está em 447 novos casos, enquanto a mundial está em 64.

Em relação ao número de novas mortes diárias atribuídas à covid-19 por milhão de habitantes, Portugal é o oitavo país da União Europeia, com uma média de 1,97 óbitos nos últimos sete dias.

A Finlândia é o Estado-membro com mais novas mortes diárias por milhão de habitantes (5,4), seguida de Malta (03), Grécia (2,9), Eslováquia (2,6) e Hungria (2,4).

A nível mundial, e considerando apenas países ou territórios com mais de um milhão de habitantes, a Finlândia é também o país com a maior média neste indicador, seguida de Grécia (2,9), Nova Zelândia (2,7), Reino Unido (2,7) e Eslováquia (2,6). Portugal é o nono país com maior média mundial de novas mortes por milhão de habitantes nos últimos sete dias.

A média na União Europeia de novas mortes é de 1,43 novas mortes diárias com covid-19 e a mundial é de 0,2.

A pandemia da covid-19 já provocou mais de 500 milhões de infecções pelo coronavírus SARS-CoV-2 e mais de seis milhões de mortes foram atribuídas à doença em todo o mundo.

A variante Ómicron tornou-se dominante no mundo desde que foi detectada pela primeira vez, em Novembro, na África do Sul.

  // Lusa

1 Comment

  1. Porque é que estas informações não passam na televisão? É preciso ligar à Internet para ter conhecimento da epidemia? Que país de ditadores, já estão como os russos, não querem que certas informações se conheçam. Tristeza!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE