Incompatibilidade. Cotrim Figueiredo é vogal em fundação

1

O deputado do partido Iniciativa Liberal, João Cotrim Figueiredo

João Cotrim Figueiredo, deputado do partido Iniciativa Liberal, é vogal no Conselho de Administração da Ulisses, cargo que é incompatível com o exercício das funções no Parlamento.

De acordo com o Expresso, esta conclusão consta de um parecer da Comissão de Transparência e Estatuto de Deputados, aprovado esta terça-feira com os votos a favor do PS, PSD, PAN, a abstenção do CDS e o voto contra do PCP.

Depois de ser notificado pelos serviços da Assembleia da República, o deputado liberam terá o prazo de 30 dias para regularizar a situação. O cargo não é remunerado, mas Cotrim Figueiredo não pode acumular a função no Conselho de Administração da Ulisses com o exercício do cargo de deputado.

Ao semanário, fonte do partido adiantou que o trabalho do deputado na Ulisses, entidade que gere o The Lisbon MBA, foi “voluntário” durante o lançamento do projeto e que aguarda a notificação para perceber os argumentos invocados.

“Nunca foi remunerado e não vemos, à partida, qualquer incompatibilidade. Mas aguardamos o relatório”, disse.

O matutino avança ainda que o mesmo parecer alerta para duas situações de campos que foram preenchidos erradamente no Registo de Interesses por parte dos deputados António Lima Costa, do PSD, e Hugo Pires, do PS.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.