/

Costa já foi votar e está “tranquilo” e “expectante” com resultados

Mário Cruz / Lusa

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) e cabeça de lista por Lisboa, António Costa

António Costa já exerceu o seu direito de voto, garantindo estar tranquilo e expectante com os resultados das legislativas. Catarina Martins, Carlos Guimarães Pinto, Jerónimo de Sousa e André Silva também já votaram.

O primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa, afirmou hoje que está “tranquilo e, naturalmente, expectante” com os resultados das eleições legislativas e apelou ao voto de todos os portugueses nas eleições legislativas para combater a abstenção.

“Estou tranquilo e, naturalmente, expectante. Acho que todos hoje temos curiosidade em saber qual é o resultado final destas eleições”, referiu António Costa aos jornalistas, depois de ter exercido o seu direito de voto na Escola Básica Jorge Barradas, em Benfica, Lisboa.

O primeiro-ministro fez também um apelo a “uma grande participação eleitoral” de todos os cidadãos, esperando que “cada um faça a escolha que, obviamente, deseja fazer”.

Em Vila Nova de Gaia, também a líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, exerceu o seu direito de voto pouco depois das 10h. “O apelo que fazemos é sempre este, que ninguém deixe de exercer o seu direito de voto”, disse, citada pelo Correio da Manhã. “Irei estar algum tempo com a minha família e depois irei até Lisboa”, acrescentou.

Carlos Guimarães Pinto, presidente da Iniciativa Liberal votou por volta das 10h30, antecedendo os votos de Jerónimo de Sousa, do PCP, e André Silva, do PAN.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.