Corvos da Torre de Londres “salvaram” o país. Tiveram crias pela primeira vez em 30 anos

Os icónicos corvos negros da Torre de Londres “salvaram” o Reino Unido das consequências fatídicas de uma antiga profecia ao ter descendentes pela primeira vez desde 1989.

O casal formado por Huginn (o pai) e Muninn (a mãe) deu a todos os britânicos quatro jovens corvos saudáveis em 23 de abril, Dia de São Jorge, padroeiro da Inglaterra.

A administração do local anunciou a notícia acompanhada de um vídeo com recém-nascidos. Apenas um deles permanecerá na torre e chamar-se-á George ou Georgina, em honra do dia emblemático do seu nascimento.

Os corvos da Torre de Londres são uma parte indispensável do bem-estar de todo o Reino Unido, pois, segundo uma antiga lenda, quando o último corvo deixar a Torre, esta antiga fortaleza se despedaçará e, com ela, todo o reino.

Além dos pequenos, há sete corvos – Jubileu, Harris, Gripp, Rocky, Erin, Poppy e Merlina – e os seus orgulhosos pais chegaram à Torre no final de 2018. Em meados de abril, a responsável pelos corvos notou que o casal havia construído um grande ninho, do qual, algumas semanas depois, surgiram as primeiras crias em 30 anos.

Desde que as aves começaram a chocar no dia 23 de abril, quadruplicaram de tamanho, de cerca de oito centímetros a mais de 30 centímetros de altura, tendo sido alimentadas com uma dieta de codorniz e ratos.

Não se sabe há quanto tempo os corvos vivem na Torre, mas acredita-se que Carlos II foi o primeiro a insistir que deveria haver pelo menos seis. Atualmente há sete sediados na fortaleza de mil anos, sem incluir a nova família. A última cria de corvo nascida na Torre foi Ronald Raven, nascido a 1 de maio de 1989.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. GOD BLESS THEM!
    Se este sinal significa esperança aos irmãos que vivem no Reino Unido, que Deus abençoe a todos e que haja muita prosperidade e paz a esse honrado povo.

RESPONDER

Rui Pinto entrou 307 vezes no sistema informático da PGR e espiava o próprio processo

Rui Pinto foi acusado de 147 crimes, destacando-se as 307 vezes que entrou no sistema informático da Procuradoria-Geral da República. O hacker espiou o seu próprio processo e sabia que estava a ser investigado pela …

Costa já recebeu parecer da PGR sobre negócios de familiares do Executivo

O Governo já recebeu o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre incompatibilidades familiares. António Costa diz que está "a ler e a apreciar" o parecer. Esta quinta-feira, o Governo recebeu o parecer da Procuradoria-Geral da …

Eduardo Cabrita mantém confiança no presidente da Proteção Civil

O ministro da Administração Interna diz que mantém "plena confiança" no presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), que foi constituído arguido no âmbito da investigação ao negócio das golas antifumo. "O Ministro …

Zidane tem lugar em risco em Madrid (e Mourinho pode ser o seu sucessor)

A imprensa espanhola adianta que Zinedine Zidane pode estar de saída do Real Madrid. José Mourinho, Massimiliano Allegri e Xabi Alonso são alguns dos nomes na lista. Segundo O Jogo, que cita o jornal espanhol Marca, …

Gantz recusa proposta de Netanyahu para formar Governo de unidade nacional

Benjamin Netanyahu propôs formar um governo conjunto, mas Benny Gantz respondeu que só aceitará se for ele a liderar. Os resultados finais das eleições desta terça-feira ainda não são conhecidos. O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, apelou …

Barcelona será o primeiro clube a superar receitas de mil milhões de euros

O FC Barcelona anunciou hoje que vai ultrapassar os mil milhões de euros em receitas na presente época, tornando-se o primeiro clube de futebol da história a ultrapassar essa marca. De acordo com as informações prestadas …

"Esta solução de Governo foi construída apesar do Bloco de Esquerda"

A apenas duas semanas das eleições legislativas, António Costa voltou a atacar o Bloco de Esquerda. Em relação ao PCP, o primeiro-ministro manteve o tom ameno. No podcast de Daniel Oliveira, Perguntar Não Ofende, António Costa …

Entre elogios aos debates, Marcelo diz que tenciona continuar a comer carne

O Presidente da República elogiou o nível e o civismo dos debates políticos na pré-campanha eleitoral e considerou que, com "tantas possibilidades de escolha" e empenhamento dos partidos, só se pode esperar uma menor abstenção. "Tenho …

Avião militar russo sobrevoou Portugal para tirar fotografias a áreas estratégicas

Um avião militar da Rússia sobrevoou o espaço aéreo de Portugal continental e do arquipélago dos Açores para fotografar áreas estratégicas. Descolando de Lisboa em direção ao arquipélago dos Açores, a aeronave militar russa, Tupolev 154, …

Políticas de natalidade: "é preciso insistir e persistir"

Para Assunção Cristas, a natalidade continua a ser um problema, num país com cada vez menos nascimentos comparativamente com 1976. Esta quinta-feira à noite, a presidente do CDS-PP defendeu, num debate organizado pelo partido, "políticas concertadas" …