Encontrado “corpo visível” nos destroços do avião onde viajava Emiliano Sala

Edward Boone / EPA

Homenagem a Emiliano Sala durante o FC Nantes v AS St Etienne

Um corpo foi encontrado durante as buscas pelo avião onde seguia o jogador argentino Emiliano Sala e o piloto, que desapareceu dos radares do Canal da Mancha a 21 de janeiro.

Segundo o comunicado da Agência de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB), as imagens captadas em vídeo revelam que um corpo estará no meio dos destroços do avião, que foram encontrados este domingo.

“Tragicamente, no vídeo recolhido, um dos ocupantes é visível entre os destroços. A AAIB está agora a considerar os próximos passos, em colaboração com os familiares do piloto e do passageiro e a polícia”, informa a nota enviada pela AAIB, sem dar ainda mais informações sobre a identidade do corpo.

Os destroços do avião que levava o futebolista argentino Emiliano Sala foram encontrados este domingo de manhã no fundo do Canal da Mancha. A descoberta foi feita a vários quilómetros da ilha de Guernsey, perto do local onde o avião foi detetado pelos radares pela última vez.

As buscas para encontrar os destroços do avião desaparecido, que tinham sido suspensas pela polícia, foram retomadas este domingo, pelos peritos da empresa Blue Water Recoveries.

As autoridades revelaram, na altura, que a possibilidade a que estariam a dar mais prioridade seria a de os ocupantes do avião terem conseguido chegar ao bote salva-vidas. No entanto, explica a polícia, as hipóteses eram mínimas e a possibilidade de sobrevivência extremamente remota.

Neste processo estiveram envolvidas duas embarcações, graças a uma campanha de financiamento lançada online.

O avião privado, um monomotor Piper PA-46-310P Malibu, desapareceu dos radares pelas 20h00 do dia 21 de janeiro. Desde então, o paradeiro do futebolista e do piloto David Ibbootson, presumivelmente mortos, permanece incerto.

O jogador, de 28 anos, tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros e ele mesmo se encarregou de marcar o voo, recusando a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.

Na carreira, Emiliano Sala chegou a representar os portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou Bordéus, Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há corais vermelhos na costa algarvia (e vai haver multas para quem os apanhar)

Os corais vermelhos da costa portuguesa vão passar a estar protegidos por legislação pesqueira e ambiental que está a ser preparada pelo governo e coimas elevadas, anunciou o ministro do Mar. O ministro do Mar, Ricardo …

Operação "Saco Azul". CMVM suspende negociações de ações da Benfica SAD

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) suspendeu, esta terça-feira, as negociações de ações da Benfica SAD, pouco tempo depois de ter sido confirmada a existência de três arguidos por fraude fiscal, na sequência …

Comissão Europeia planeia reduzir capacidade das multinacionais em explorar sistemas fiscais

A Comissão Europeia está a estudar formas de acionar partes de tratados europeus para reduzir a capacidade das multinacionais em explorar os sistemas fiscais de alguns países da União Europeia (UE), identificando-os como distorções do …

Governo britânico decide banir Huawei da rede de telemóvel 5G

As operadoras de telemóvel britânicas vão ter de remover todo o equipamento da empresa chinesa Huawei usado na infraestrutura de telecomunicações 5G até ao final de 2027. A decisão foi tomada, esta terça-feira, numa reunião do …

Bolsonaro farto da quarentena. "É horrível", diz Presidente, infetado com covid-19

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, em quarentena há quase uma semana após testar positivo para a covid-19, anunciou que vai submeter-se, esta terça-feira, a um novo exame e admitiu que vai aguardar ansioso os …

Encontrado o corpo da atriz Naya Rivera

O corpo da cantora e atriz, estrela da série televisiva Glee, foi encontrado, esta terça-feira, num lago no sul da Califórnia, anunciaram as autoridades do condado de Ventura. O corpo de Naya Rivera foi descoberto seis …

Em 2100, seis em cada dez idosos vão ser dependentes

Quase seis em cada dez portugueses idosos vão ser dependentes de pessoas em idade ativa no ano de 2100. A estimativa é do Eurostat. De acordo com uma estimativa recente do Eurostat, seis em cada dez …

Sete detidos em megaoperação policial em Viana do Castelo e no Porto

A PSP deteve, esta terça-feira, sete homens, com idades entre os 20 e os 30 anos, todos do concelho de Viana do Castelo, apreendeu “droga diversa” e material ligado ao tráfico e consumo de estupefacientes. Em …

China acusa EUA de sabotarem paz regional após posição sobre Mar do Sul da China

A China reivindica quase toda a área do mar do Sul da China e opõe-se, frequentemente, a qualquer manobra ou ação militar dos Estados Unidos na região. Esta terça-feira, a China acusou os Estados Unidos de …

45% da população ativa da Madeira está em lay-off ou no desemprego

A pandemia de covid-19 teve efeitos desastrosos no turismo e no mercado laboral da Região Autónoma da Madeira. No arquipélago, um terço da população ativa está em lay-off e o desemprego subiu 10% face a …