FBI diz ter encontrado corpo em parque natural que “será de Gabby Petito”

(dr) Gabby Petito / Instagram

Este domingo foi encontrado um corpo no parque nacional de Wyoming, nos Estados Unidos, que corresponde ao da jovem Gabrielle Petito, que se encontrava desaparecida, anunciou a polícia federal norte-americana (FBI).

Gabby Petito, de 22 anos, e o namorado, Brian Laundrie, de 23, embarcaram juntos numa aventura de auto-caravana pelos Estados Unidos, em julho. No início de setembro, o jovem regressou a casa sozinho, e os pais de Gabby denunciaram o seu desaparecimento à polícia. Agora, o namorado está também desaparecido.

Este domingo, o FBI anunciou ter encontrado um corpo no parque nacional de Wyoming, nos Estados Unidos, que corresponde ao da jovem Gabrielle Petito.



“No início do dia deste domingo, restos humanos foram encontrados correspondendo à descrição de Gabrielle ‘Gabby’ Petito”, afirmou o agente do FBI Charles Jones, em conferência de imprensa.

A descoberta do corpo foi feita por agentes da autoridade que passaram os últimos dois dias a vasculhar acampamentos no parque natural em busca da jovem de 22 anos.

A causa da morte ainda não foi determinada, adiantou o agente especial do FBI. “A identificação forense completa ainda não foi concluída para confirmar a 100% que encontrámos Gabby, mas a sua família já foi notificada”, acrescentou.

“Este é um momento extremamente difícil para a família de Petito e amigos”, salientou.

Charles Jones disse que os investigadores ainda estão à procura de informações por parte de qualquer pessoa que tenha visto Gabby ou o seu namorado perto dos locais de acampamento localizados na zona este do parque, o mesmo local que foi alvo de buscas neste fim de semana.

Gabby e o namorado, Brian Laundrie, de 23 anos, partiram em julho para uma viagem pelo país numa carrinha convertida para visitar os parques nacionais no oeste dos Estados Unidos.

A 19 de agosto, os dois viajantes publicaram um vídeo no YouTube com um apanhado de imagens da sua viagem.

A 12 de agosto, a polícia de Moab, no Utah, abordou o casal na sequência de uma discussão entre ambos.

As imagens das body cams da polícia mostram Gabby Petito, perturbada, a relatar aos agentes que tinha dado um estalo a Brian, depois de uma discussão causada pelo facto de a jovem ter ficado irritada por o namorado ter entrado na van com os sapatos sujos — situação provocada por Gabby sofrer de Transtorno Obsessivo Compulsivo, explicou.

A polícia disse que Laundrie estava sozinho quando conduziu a carrinha de regresso a casa dos seus pais em North Port, Florida, em 1 de setembro. A família de Petito deu a jovem como desaparecida em 11 de setembro, na polícia do condado de Suffolk, Nova Iorque.

Laundrie, 23 anos, foi identificado como “pessoa de interesse” no caso. Foi visto pela última vez na terça-feira por familiares na Florida e os investigadores estão à sua procura nos últimos dois dias numa reserva de vida selvagem, numa área de mais de 9712 hectares (Carlton Reserve) no condado de Sarasota, Florida, com mais de 160 quilómetros de trilhos, como também de acampamentos.

  ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …

Rui Rio, presidente do PSD

Rio apresenta recandidatura. "Seria muito prejudicial para o país se o PSD mudasse agora de líder"

O presidente do PSD apresentou, esta sexta-feira, na cidade do Porto, a sua recandidatura à liderança, tendo considerado que "seria muito prejudicial", não só para o país como para o partido, mudar agora de líder. Rui …

"Conquistem a vaga no relvado": aviso à UEFA sobre a nova Liga dos Campeões

Associação das Ligas Europeias contra vagas garantidas para clubes que não terminarem o campeonato nacional num dos primeiros lugares. A reunião da Associação das Ligas Europeias de futebol terminou com o reforço de posições públicas contra …

Bloco diz que as suas nove propostas foram rejeitadas. Governo aponta avanços em sete

O Bloco considerou, esta sexta-feira, que o Governo recusou as suas nove propostas para chegar a acordo no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). O Executivo, por sua vez, considera que há avanços negociais em …

Comissão de inquérito ao Novo Banco. PSD frisa "maioria popular", PS queixa-se de "partidarite"

Os partidos apreciaram, esta sexta-feira, o relatório final da comissão de inquérito ao Novo Banco, aprovado em julho, com o PSD a destacar a "maioria popular" nas conclusões e o PS a criticar a "partidarite" …