Coronavírus: mais de 50 mortos em 24 horas

Menos falecimentos e menos casos confirmados, comparando com o relatório da semana anterior. Número de pessoas vigiadas continua a descer.

52 pessoas morreram em Portugal nesta terça-feira, em falecimentos relacionados com a COVID-19.

O boletim mais recente da Direcção Geral da Saúde, que retrata a situação epidemiológica0 em Portugal, eleva o número total de mortos para 20.354.

Houve mais de 34 mil novos casos confirmados (34.023), com o número total de casos em Portugal a estar agora muito perto dos 3 milhões: 2.997.770 casos confirmados.

Estes dois números representam uma subida, em ambos os casos, comparando com o relatório do dia anterior, que registou 44 mortes e 30 mil novos casos.

No entanto, olhando para os dados da terça-feira anterior, dia 2 de Fevereiro, o número de óbitos (56) e o número de novos casos (quase 55 mil) tinham sido maiores nesse dia.

Há mais quase sete mil casos activos, um pouco acima dos 600 mil no total. O número de pessoas recuperadas da doença também aumentou, mais de 27 mil.

O número de pessoas sob vigilância continua a descer: baixou mais de nove mil, para um total de 646 mil pessoas vigiadas.

O índice de transmissibilidade, ou Rt, desceu para 0,92.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.