/

Champions. O conto de fadas de Bergamo continua e Mourinho não teve asas para o Leipzig

Esta quinta-feira, a Atalanta dizimou o Valência em casa, por 4-1, e o Tottenham, de José Mourinho, sofreu uma derrota caseira com o RB Leipzig, por 0-1.

O inacreditável conto de fadas da Atalanta continua esta temporada. E se o quarto lugar no campeonato italiana não fosse suficiente para o emblema de Bergamo, o percurso da equipa na Liga dos Campeões é a cereja no topo do bolo. Nesta que é a estreia da equipa na competição, os italianos estão com um pé nos quartos-de-final, após derrotarem o Valência por 4-1.

Os comandados de Gian Piero Gasperini até foram a equipa que se qualificou com menos pontos, já que teve uma primeira volta desastrosa na fase de grupos. A equipa perdeu os seus três primeiros jogos com o Dinamo Zagreb, Shakhtar Donetsk e Manchester City. Mas como uma boa história de um romance, a Atalanta reagiu na reta final. Seguiu-se um empate com o City e vitórias ao Dinamo e ao Shakhtar.

No jogo desta quarta-feira, a Atalanta entrou melhor e no fim da primeira parte já vencia por 2-0 — com Hateboer e Ilicic fizerem o gosto ao pé. Os italianos chegaram mesmo a estar a vencer por 4-0, mas Cheryshev ainda conseguiu marcar o golo de honra para os espanhóis.

O San Siro serviu de casa emprestada para o duelo da noite e os ‘orobici’ não se rogaram. Aliás, foram a primeira equipa, em sete anos, a vencer um jogo das eliminatórias da Liga dos Campeões no San Siro, onde jogam Inter e Milan.

https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1230428673758650369

No outro jogo da noite, o Tottenham de José Mourinho fracassou na receção ao RB Leipzig, perdendo por 0-1 no jogo da primeira mão. Com Gedson Fernandes a titular, os ‘Spurs’ tiveram dificuldades em superar o lado alemão e deixam a qualificação para os quartos-de-final comprometida.

Com esta derrota, Mourinho já não vence um jogo a eliminar para a Champions desde abril de 2014, quando treinava o Chelsea e bateu o Paris Saint-Germain por 2-0 na segunda mão dos quartos-de-final.

Desde então, Mourinho perdeu duas vezes com o PSG na época seguinte e, no regresso a esta fase de competição em 2017/18, no comando do Manchester United, foi eliminado pelo Sevilha.

O resultado poderia ter sido bem pior, não fosse a excelente exibição de Hugo Lloris entre os postes da baliza dos britânicos. O guarda-redes evitou, em vários ocasiões, que o marcador não fosse mais díspar. O internacional gaulês foi mesmo distinguido com o prémio de melhor jogador em campo.

Aliás, a equipa da Red Bull só chegou ao golo através da conversão de uma grande penalidade. A estrela da companhia, Timo Werner, foi derrubado dentro da área por Ben Davies e não vacilou da marca dos 11 metros.

A competição regressa agora na próxima semana, dia 25 de fevereiro, com os jogos entre Chelsea e Bayern Munique, e Nápoles e Barcelona.

DC, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.