“Pesar 100 quilos? Sorrir depois de perder 3-0?” – continuam os «ataques» ao Marselha

OM / Twitter

Dimitri Payet, jogador do Marselha.

A derrota contra o FC Porto não pára de originar reações em França. Pascal Olmeta criticou diretamente Dimitri Payet.

Depois de André Villas-Boas e de Éric Di Meco, surgem novas críticas ao comportamento do Marselha no Estádio do Dragão, onde na terça-feira perdeu por 3-0 contra o FC Porto, na terceira jornada da Liga dos Campeões. Foi a 12.ª derrota seguida do Marselha na competição, um recorde.

Pascal Olmeta não gostou de ver o desempenho da equipa gaulesa, quer no Porto, quer nos outros compromissos da Liga dos Campeões: “O Marselha está na Europa, isto não é o Guingamp!”, lamentou o antigo guarda-redes, que foi campeão europeu em 1993 precisamente ao serviço do Marselha.

Em entrevista ao jornal ‘La Provence’, o antigo guarda-redes contou que estava a ver o jogo com o FC Porto através da televisão, com o seu filho ao lado, e criticou diretamente Dimitri Payet: “Fiquei desapontado quando o Payet falhou aquela grande penalidade. E o pior é quando vês o teu filho desapontado, ao ver o jogo, e ao mesmo tempo alguns jogadores, que acabaram de perder por 3-0, estão a sorrir… Dá vontade de dar um estalo a cada um!”.

Olmeta ainda deixou outro reparo: “Quando tu és futebolista profissional, não é normal pesares 100 quilos. Isso não é gostar do clube que representas. No meu tempo, essa questão teria sido resolvida rapidamente! Quando alguma coisa não está bem, tu dizes, ajudas os outros”, desabafou o antigo jogador.

Recorde-se que, mal terminou o jogo no Dragão, André Villas-Boas, treinador do Marselha, confessou que o percurso da sua equipa na Liga dos Campeões desta temporada é uma “vergonha”, lamentando as ofertas sucessivas que os jogadores têm dado aos adversários neste torneio.

Éric Di Meco, antiga figura do Marselha, disse que “há ali meninos que não têm o desejo, o nível, a capacidade de vestir a camisola do Marselha a este nível”.

Nuno Teixeira NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pontapés, murros e chicoteamento. Mais 4 instrutores dos Comandos acusados de agressões

Mais quatro instrutores dos Comandos foram acusados de abuso de autoridade por ofensas à integridade física. Os dois sargentos e dois cabos estão no total acusados de 14 crimes de abusos de autoridade por ofensas …

Já foi o "Dono de Lisboa Toda". Agora complica vida a Medina (e embaraça Costa)

A "Operação Olissipus" tem o arquitecto Manuel Salgado, ex-vereador da Câmara de Lisboa e primo de Ricardo Salgado, no centro de uma teia de suspeitas. Na antecipação das autárquicas deste ano, o processo complica a …

Vacinação alargada a diabéticos, obesos e doentes oncológicos. Portugal vai dar vacina da Johnson

Marta Temido, ministra da saúde, Graça Freitas, directora-geral da Saúde, e Gouveia e Melo, coordenador da Task Force de Vacinação, fazem o balanço da primeira fase de vacinação contra a Covid-19 em Portugal, revelando mudanças …

Barcelona quer convencer Messi a ficar (e Grimaldo pode ser um trunfo)

Para convencer Messi a ficar no clube, o Barcelona quer recuperar antigos jogadores. Álex Grimaldo e Thiago Alcântara são as escolhas de Joan Laporta. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, está interessado em recuperar alguns dos …

"O maçon nasceu para não confessar que era maçon". Grão-mestre avisa que membros vão desobedecer à lei

Esta terça-feira, na Comissão de Transparência e Estatuto dos Deputados, o grão-mestre do Grande Oriente Lusitano avisou que nenhum maçon irá cumprir uma lei que os obrigue a declarar se são ou não elementos da …

“As vacinas não têm nacionalidade”. Costa pressiona avaliação da Sputnik V

O primeiro-ministro atacou as políticas de fecho de fronteiras para impedir a saída de vacinas e as "guerras nacionais" em função do país de origem dessas vacinas, defendendo em contrapartida mais prevenção e regulação global. Esta …

Já há dois clubes interessados em José Mourinho

Celtic e Valência estão a sondar a possível contratação de José Mourinho, que rescindiu contrato com o Tottenham esta segunda-feira. José Mourinho ainda há pouco tempo rescindiu contrato com o Tottenham, mas já há clubes interessados …

TAP vai ter de dispensar ainda mais trabalhadores, revela secretário de Estado Santos Mendes

A TAP não tem mais meios disponíveis para ajudar a Groundforce, pelo que existe a "possibilidade" de os trabalhadores ficarem sem os salários de maio. Em entrevista ao Tudo é Economia, da RTP3, Hugo Santos Mendes, …

PSD reúne-se com generais contra a lei do Governo para reforma das Forças Armadas

Os sociais-democratas vão receber os mais altos representantes dos oficiais generais na reserva que têm criticado publicamente a proposta de lei do governo para reformar o comando superior das Forças Armadas que visa reforçar o …

Duplicou percentagem de pessoas que recusam a vacina contra a covid-19

Entre 16 de março e 18 de abril, a percentagem de pessoas que respondeu "não" ao SMS da vacinação contra a covid-19 duplicou. Até domingo, dia 18 de abril, as autoridades de saúde enviaram quase 855 …