Conseguirão os pagers sobreviver nesta era tecnológica?

B!T

Roger Wood (Nextel), Jesse Robbins (Amazon) e Greg Albrecht (Splunk) uniram-se para trazer os pagers de volta através da OnBeep

Roger Wood (Nextel), Jesse Robbins (Amazon) e Greg Albrecht (Splunk) uniram-se para trazer os pagers de volta através da OnBeep

Todos nós nos recordamos – uns com mais carinho do que outros – dos famosos pagers, aqueles aparelhitos que hoje, no meio de tantos dispositivos “inteligentes, parecem fazer parte das páginas empoeiradas da História. Será que se tornaram obsoletos?

Uma startup californiana decidiu desenterrar estes pequenos tesouros e angariou cerca de seis milhões de dólares para o conseguir.

A OnBeeper planeia conceber um aparelho que visa manter o contacto permanente entre elementos de um dado grupo ou organização (família, empresa, etc), sem que seja necessário recorrer aos smartphones.

A ronda de investimentos foi liderada pelo investidor Rich Levandov, da Avalon Ventures, que afirmou que existe uma infinidade de aplicações móveis de mensagens, mas que nenhuma entre elas permite que as pessoas se possam manter em contacto umas com as outras sem terem que recorrer constantemente ao smartphone.

“Nós [Avalon Ventures] apoiámos a OnBeep, pois acreditamos que eles irão alterar seriamente a forma como o mundo comunica”, acrescentou Levandov.

A OnBeep foi fundada por três pessoas que tratam por “tu” o mundo digital e as tecnologias – Roger Wood da Nextel, Greg Albrecht da Splunk e Jesse Robbins da Amazon.

Na nova empresa, contudo, Wood ocupa o cargo de diretor de produção, Robbins senta-se na cadeira de CEO e Albrecht ocupa as funções de CTO.

Robbins disse que o que intentam desenvolver é um aparelho que mantenha as pessoas (de um certo grupo) em constante contacto sem que tenham de estar sempre a deitar mão ao smartphone, apesar de o diretor executivo afirmar, sem avançar mais quaisquer detalhes, que o beeper terá de ser conectado a um destes dispositivos “inteligentes”.

Podemos, no entanto, esperar que o aparelho a ser desenvolvido pela OnBeep seja um híbrido resultante do casamento das forças destas antiguidades tecnológicas que são os pagers com as características vanguardistas dos dispositivos wearable.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.