/

Congressista republicano baleado nos EUA durante treino de basebol

gageskidmore / Flickr

O congressista republicano Steve Scalise

O congressista republicano Steve Scalise

Várias pessoas ficaram feridas, esta quarta-feira, entre as quais o congressista republicano Steve Scalise, durante um tiroteio ocorrido em Alexandria (Virginia), nos arredores de Washington.

O tiroteio aconteceu, segundo as informações preliminares fornecidas por testemunhas e pela polícia, durante um treino de basebol entre membros do Partido Republicano.

O legislador republicano Mo Brooks estava presente no momento do tiroteio e relatou à CNN que, além de Steve Scalise, acredita que haja pelo menos outros quatro feridos, aparentemente assessores do congressista e pessoal da segurança.

Scalise é o terceiro republicano de maior categoria da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.

De acordo com Brooks, o suspeito tinha um espingarda e disparou dezenas de vezes. A polícia de Alexandria informou através do Twitter que o suspeito foi detido “e já não constitui uma ameaça”.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, comentou na sua conta do Twitter que tanto o presidente dos EUA, Donald Trump, que hoje completa 71 anos, como o seu vice-presidente, Mike Pence, estão a par da situação.

“Os nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados”, acrescentou Spicer.

“Estamos profundamente entristecidos por esta tragédia”, afirmou Trump, num breve comunicado divulgado pela Casa Branca.

Através da sua conta no Twitter, Trump revelou ainda que Steve Scalise foi “gravemente ferido” durante o incidente, mas garantiu que “vai restabelecer-se”.

“O Republicano Steve Scalise, um verdadeiro amigo e um patriota, foi gravemente ferido mas vai recuperar completamente. Os nossos pensamentos e orações estão com ele”.

ZAP // EFE / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.