/

“Confusão” entre presidentes em Alvalade foi registada em vídeo

(dr) sporting.pt

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Os delegados designados para o encontro em Alvalade não mencionaram qualquer tentativa de agressão porque dizem apenas ter visto uma grande “confusão” na zona de acesso aos balneários. As imagens registadas pela videovigilância seguem agora para a Federação Portuguesa de Futebol.

O jogo de domingo entre o Sporting e o Arouca ficou marcado pelo regresso dos leões às vitórias mas também por um alegado episódio de violência na zona de acesso aos balneários do estádio de Alvalade entre os presidentes dos dois clubes.

O diretor desportivo do Arouca, Joel Pinho, usou a conferência de imprensa depois da partida para acusar o presidente do Sporting de ter começado e, de seguida, foi a vez do diretor de comunicação dos leões, Nuno Saraiva, apresentar a sua versão dos factos e desmentir tudo.

A troca acesa de insultos e alegadas tentativas de agressão entre as duas partes motivaram mesmo a intervenção da polícia.

“Foram enviadas equipas policiais para a zona técnica, uma delas de intervenção rápida. Foi elaborado o expediente relativo ao incidente e identificados alguns agentes desportivos”, explicou o subcomissário da PSP Hugo Abreu, citado pelo Diário de Notícias.

Agora, vão ser as imagens registadas pelo sistema de videovigilância do estádio a ter um papel fundamental para perceber o que realmente se passou. Entretanto, na Internet já anda a circular um vídeo desse momento, supostamente registado com um telemóvel.

Segundo a Renascença, os delegados da Liga designados para o encontro não mencionaram qualquer tipo de agressão ou tentativa da mesma nos seus relatórios porque dizem ter visto apenas uma “enorme confusão, gritos e insultos”, envolvendo vários agentes desportivos, entre eles os dois dirigentes.

Por isso, as imagens gravadas deverão agora ser enviadas para a Federação Portuguesa de Futebol a pedido do Conselho de Disciplina.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.