Sporting-Arouca terminou com tentativas de agressão entre presidentes

José Sena Goulão / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

O jogo entre os leões e o Arouca terminou com uma troca de insultos e tentativas de agressão entre os presidentes dos dois clubes, que levaram até à intervenção da polícia na zona de acesso aos balneários de Alvalade.

“Foi ele que começou” podia muito bem resumir o final do jogo deste domingo em Alvalade, que terminou com o Sporting a vencer por 3-0 ao Arouca.

Segundo a imprensa, a zona de acesso aos balneários foi o local escolhido para uma troca acesa de comentários e até tentativas de agressão entre os presidentes dos dois clubes, que levaram mesmo à intervenção da polícia.

Na conferência de imprensa depois do jogo, o treinador Lito Vidigal foi substituído por Joel Pinho, diretor desportivo do Arouca, que prontamente acusou o dirigente leonino de ter provocado toda a situação.

“O presidente Bruno de Carvalho, foi com ele que tudo começou. Provocou o presidente, tentou agredi-lo, insultou-o, disse coisas que não vou dizer aqui. (…) Não tenho palavras para qualificar o que se passou. Um presidente de uma instituição como Sporting, que teve atitudes como hoje não merece estar no futebol. O Sporting merece pessoas melhores”, acusou, citado pelo Diário de Notícias.

De seguida, foi a vez de Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, apresentar a sua versão dos factos.

“É tempo de repor a verdade. O presidente do Sporting foi à casa de banho e quando saiu foi insultado e alvo de uma tentativa de agressão por parte do presidente do Arouca. Ninguém gosta de ser insultado e agredido em nenhuma circunstância, muito menos na própria casa. O que ele fez foi limitar-se a perguntar o motivo dos insultos e da tentativa de agressão. A partir daí gerou-se uma grande confusão”, declarou.

O Sporting igualou ontem o FC Porto no segundo lugar do campeonato, conseguindo finalmente interromper uma série de três empates consecutivos.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

    • Sr. Mauricio Adoa,

      Grande educação a sua que escreve nomes próprios com letra minúscula, recorre ao palavrão e insulta aos gritos (escrever com maiúsculas) com erros de ortografia.

      Parabéns por tomar partido sem presenciar o que quer que fosse.

      Você ilustra perfeitamente a cultura dominate nos nossos futebóis.

  1. O homem é um “santo” de pau oco…
    Como o Bruno de Carvalho gosta de publicar tudo no Facebook deixo aqui o repto de ele colocar algumas imagens/vídeos do sucedido no Facebook. Certamente alguém gravou / fotografou esses insultos.
    Mas vou esperar sentado…
    Para terminar, e apesar de não ser sportingista, deixo como sugestão a esse senhor que fale menos, escreva menos e olhe mais para os interesses do Sporting pois com estas polémicas todas em vez de contribuir para o bem da instituição Sporting só contribuiu para a degradação da sua imagem.
    Mas como rival que sou que continue assim pois como se vê está a levar o clube para um bom caminho, isto é, está a levar o clube para um conjunto de resultados que em tudo é idêntico aos resultados alcançados anteriores presidentes que ele tanto contestou…

  2. Pena é de facto nunca virmos a saber quem começou a provocação e porque carga de água haveria de existir, será que foi o presidente do Sporting que chamou a atenção do outo para quando joga contra um determinado clube andar por lá uma malinha de mão e o resultado estar feito à partida, ou será que o presidente do Arouca chamou de forreta ao presidente do Sporting por este não ter malinha de mão? Qualquer das maneiras senhores presidentes de todos os clubes portem-se com mais juizinho e menos conversa para bem do desporto.

RESPONDER

Plutão pode esconder um oceano líquido debaixo de uma camada de gás

Uma das características mais marcantes de Plutão é o seu coração, também conhecido como Tombaugh Regio, uma grande região de cor clara de aproximadamente 1.590 quilómetros de diâmetro. O seu lobo esquerdo, o Sputnik Planitia, é …

Selfies estão a destruir muralha romana considerada Património Mundial da UNESCO

Uma parte da antiga Muralha de Adriano, no Reino Unido, está a colapsar por causa dos turistas que procuram o local para tirar selfies. O monumento, que em 1987 foi considerado Património Mundial da UNESCO, inspirou …

Carros vão mudar mais numa década do que aquilo que mudaram num século

Embora a aparência dos carros tenha mudado nos últimos cem anos, a maneira como os conduzimos pouco ou nada mudou. Contudo, acredita-se que na próxima década, além da forma como se movimentam ser diferente, também …

São Francisco lidera ranking das cidades onde se recebe melhor

O American Dream está claramente destacado no ranking das cidades onde se recebe melhor, mas há alguns "intrusos" no meio desta lista. Das dez cidades eleitas, há apenas quatro europeias. Apenas três continentes estão representados no …

Em 30 anos, Amazónia perdeu 953 mil hectares de áreas protegidas

Nos últimos 30 anos, a Amazónia perdeu 953 mil hectares em áreas pertencentes a unidades de conservação e terras indígenas que deveriam estar preservadas. A Amazónia brasileira perdeu 953 mil quilómetros em áreas que foram desflorestadas …

Mulheres e meninas norte-coreanas forçadas a prostituir-se e a casar-se na China

Mulheres e meninas norte-coreanas são coagidas, vendidas ou raptadas na China ou traficadas diretamente da Coreia do Norte, denuncia a Korea Future Initiative. As mulheres são forçadas a casar-se, violadas e sujeitas a outros tipos …

Trump corta financiamento para centros de investigação de saúde infantil

A administração de Trump está a terminar o financiamento para uma rede de centro de investigação focados em ameaças ambientais para crianças, colocando em risco vários estudos de longa data sobre os efeitos dos poluentes …

PJ detém ex-diretor da Santa Casa de Ponte de Sor

Um antigo diretor e contabilista de uma Santa Casa da Misericórdia do distrito de Portalegre foi esta quarta-feira detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas dos crimes de peculato e participação económica em negócio, foi …

Costa diz que só soube do memorando de Tancos no dia da demissão de Azeredo

O primeiro-ministro, António Costa, diz que só soube do memorando da Polícia Judiciária Militar (PJM) sobre o assalto a Tancos no dia em que o então ministro da Defesa, Azeredo Lopes, apresentou a sua demissão. A …

Jasper Cillessen muito perto da baliza do Benfica

O guarda-redes do Barcelona Jasper Cillessen está muito perto de reforçar a baliza do Benfica, escreve o jornal Record esta quarta-feira. De acordo com o desportivo, o negócio ronda os 20 milhões de euros. O Benfica …