“Confirmado no Réveillon”. Neymar é expulso em minuto e meio e passa ano novo no Brasil

Christophe Petit Tesson / EPA

Neymar Jr. viu dois cartões amarelos num ápice e vai falhar a próxima partida do PSG. O jogador é acusado de o ter feito intencionalmente para poder passar o ano novo no Brasil.

Não têm sido dias fáceis para Neymar Jr. Depois da eliminação inesperada do Brasil no Campeonato do Mundo, frente à Croácia, o extremo canarinho está novamente nas bocas do mundo. De regresso à Ligue 1, Neymar viu dois cartões amarelos em apenas um minuto e meio, acabando expulso diante do Estrasburgo.

Já depois dos 60 minutos de jogo, Neymar viu cartão amarelo por levar a mão à cara de um adversário numa disputa de bola. A segunda cartolina amarelo foi vista pouco depois, numa simulação dentro da grande área.

Assim, o árbitro da partida, Clément Turpin, mostrou o cartão vermelho a Neymar. O jogador ainda tentou explicar-se ao árbitro, mas acabou por não contestar muito efusivamente a sua decisão. Segundo o Canal+, Neymar terá deixado o estádio ainda antes de o encontro terminar.

Com esta expulsão, Neymar falha o próximo jogo do Paris Saint-Germain, dia 1 de janeiro, em casa do Lens.

Tendo em conta o timing da expulsão, muitas vozes críticas acusam o brasileiro de ter sido expulso propositadamente para poder passar o ano novo no Brasil.

O antigo futebolista brasileiro Walter Casagrande escreveu uma coluna de opinião no jornal UOL Esporte, em que chama “mimado” e “infantil” ao seu compatriota.

“Neymar mais uma vez demonstra ser uma pessoa infantilizada e mimada dentro e fora dos campos”, começa por escrever Casagrande. O colunista sugere ainda que o jogador vai aproveitar o facto de não poder defrontar o Lens para passar o réveillon no Brasil.

“Muitos estavam admirados com o seu começo de temporada, marcando golos e dando assistências no campeonato francês, apesar de na Champions só ter feito dois golos, contra o Maccabi Haifa. Mas eu sempre desconfiei daquele início. Talvez volte para o Brasil para fazer uma festa de fim de ano, já que estará de fora na próxima jornada. É inacreditável a falta de foco e de responsabilidade”, acrescentou.

Após o final da partida com o Estrasburgo, Christophe Galtier disse que Neymar “alternou entre altos e baixos” e que ele próprio consegue “entender a frustração e a raiva da parte dele”. O treinador do PSG garante que o seu jogador “tinha muita vontade de jogar as duas partidas [Estrasburgo e Lens], mas infelizmente não será o caso”.

Nas redes sociais, replicam-se as críticas a Neymar, partilhando das suspeitas de Walter Casagrande relativamente ao timing da suspensão.

“Neymar é expulso com penálti simulado, e não vai jogar no dia 1! Será que a festa do réveillon já está pronta?”, escreveu Gerson Nunes, antigo futebolista que foi campeão mundial ao serviço do Brasil.

A internet não perdoou e são já vários os memes que circulam nas redes sociais, com imagens sugerir que o jogador viu intencionalmente o cartão vermelho.

(dr)

A história repete-se

Esta não é a primeira vez que Neymar Jr. está envolvido em polémicas devido à ausência do clube para festejar a passagem de ano.

No ano passado, Neymar também passou o réveillon em casa, depois de ter sofrido uma lesão dos ligamentos do tornozelo. O jogador preparou três dias de festa para comemorar o ano novo. O atleta convidou amigos, familiares e vários músicos para o evento.

Imagens partilhadas nas redes sociais mostram o jogador de muletas na festa. A atitude de Neymar foi criticada, com vários internautas a oporem-se ao facto de o jogador estar a festejar, correndo o risco de agravar a sua lesão.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by NJ 🇧🇷 (@neymarjr)

Quase todas as épocas, o futebolista de 30 anos também costuma estar ausente no dia 11 de março — o dia do aniversário da sua irmã, Rafaella Santos.

Em 2020, Neymar voltou a jogar pela primeira vez nesse dia, depois de ter estado cinco anos ausente dos relvados no dia 11 de março.

Ainda recentemente, poucos dias após a eliminação no Mundial, o camisa 10 da seleção canarinha virou alvo de críticas nas redes sociais após dar uma festa na casa da irmã.

Agora, segundo a revista IstoÉ, Neymar, vai reunir familiares e um grupo de amigos na mansão que tem em Mangaratiba, para comemorar a passagem de ano, como é habitual.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.