/

Condutor que atropelou peregrinos pode ficar inibido de conduzir

Paulo Novais / Lusa

Cinco peregrinos que se dirigiam para Fátima morreram no IC2, em Cernache (Coimbra), vítimas do despiste de um automóvel.

Cinco peregrinos que se dirigiam para Fátima morreram no IC2, em Cernache (Coimbra), vítimas do despiste de um automóvel.

O condutor envolvido no acidente de sábado que vitimou cinco peregrinos em Cernache, vai ser ouvido durante a tarde de hoje, a partir das 16h30, no Tribunal de Instrução Criminal, em Coimbra.

O arguido, que durante a manhã esteve no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra e que está sujeito a termo de identidade e residência, vai ficar a conhecer eventuais novas medidas de coação durante a tarde, já que o Ministério Público (MP) pediu apresentações periódicas e inibição de condução, informou o secretário do MP, Artur Ameixoeiro.

O acidente, ocorrido às 4h de sábado, provocou a morte de cinco peregrinos, dois dos quais escuteiros, após o seu automóvel se ter despistado à saída de uma curva e invadido a faixa contrária onde seguiam, a pé, cerca de 80 pessoas provenientes de Mortágua com destino a Fátima.

O carro atropelou os peregrinos numa zona de bermas estreitas e onde o trânsito automóvel está reduzido a duas vias devido à criação de uma faixa de segurança para possibilitar a circulação de peregrinos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.