Sérgio Conceição sonha com o regresso de Herrera

1

Octávio Passos / Lusa

Sérgio Conceição sonha com o regresso de Héctor Herrera, embora a transferência do jogador seja muito complicada. Um empréstimo seria a opção mais viável para os cofres portistas.

O mexicano Héctor Herrera ainda deixa saudades no Estádio do Dragão. Não só aos adeptos, mas também ao treinador Sérgio Conceição, que está a estudar o regresso do médio. O jogador saiu para o Atlético de Madrid na época passada, mas já se fala de uma eventual saída.

Ainda assim, trazer Herrera de volta está longe de ser uma operação barata. De acordo com o jornal A BOLA, o FC Porto teria de pagar um salário de, no mínimo, seis milhões de euros brutos por ano. Isto, claro, se o internacional mexicano não estiver disposto a baixar o salário que aufere em Espanha.

Todavia, a transferência de Herrera para os ‘dragões’, apenas um ano após ter saído, não passará mesmo de um sonho de Sérgio Conceição. Fontes próximas do processo garantem que há uma série de constrangimentos que praticamente inviabilizam o regresso do jogador.

Uma possível opção a ponderar seria uma cedência por empréstimo, mas não há pistas se esta possibilidade está a ser explorada.

Héctor Herrera ofereceria características únicas ao meio-campo portista, principalmente devido às suas valências física. O mexicano é conhecido pelo seu excelente condicionamento físico, que faz dele um box-to-box incansável. O mais próximo que os portistas têm será Matheus Uribe, o colombiano que foi precisamente contratado para preencher a vaga deixada por Herrera.

Na época passada, Herrera fez 30 jogos ao serviço do Atlético de Madrid, marcando apenas um golo. Na sua última época no Dragão, tinha marcado nove golos com a camisola azul e branca.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.