/

Vai poder comprar as fezes de Fiona, o hipopótamo, para fertilizar o seu jardim

1

Fiona, o hipopótamo-estrela do zoo de Cincinnati, está pronta para dar o seu contributo em prol de uma nova iniciativa de zero desperdício promovida pelo jardim zoológico.

Fiona nasceu prematuramente no jardim zoológico de Cincinnati, em 2017. Hoje, três anos depois, a fêmea de hipopótamo está saudável, pesando mais de 1.200 quilogramas.

Qualquer animal com estas dimensões produz uma grande quantidade de excrementos, que poderão agora ser comprados pelos fãs de Fiona para fertilizar jardins.

Por dia, o hipopótamo produz cerca de 22 quilos de fezes. Os excrementos costumavam ser enviados para um aterro, mas como parte de uma nova iniciativa de desperdício zero, o jardim zoológico de Cincinnati está a transformar todo os resíduos animais em fertilizante.

Aliás, o próprio zoológico irá aproveitar os excrementos, mas uma grande parte passará agora a estar disponível para compra nas lojas do zoológico, quer nas físicas, quer na online.

O fertilizante será produzido a partir das fezes de Fiona e de centenas de animais que vivem atualmente no jardim zoológico, que se autodenomina o zoológico mais verde do país. Nesta iniciativa de zero desperdício, a instituição planeia reaproveitar cerca de dois milhões de libras (cerca de 2,3 milhões de euros) de fezes de animais a cada ano.

O jardim zoológico está a adquirir todo o equipamento necessário para lançar o seu próprio programa de compostagem de resíduos, e, para já, ainda não se sabe quando é que o fertilizante estará disponível para compra. Ainda assim, quando tudo estiver operacional, de certeza que Fiona também estará pronta para dar o seu contributo.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.