Vai poder comprar as fezes de Fiona, o hipopótamo, para fertilizar o seu jardim

Fiona, o hipopótamo-estrela do zoo de Cincinnati, está pronta para dar o seu contributo em prol de uma nova iniciativa de zero desperdício promovida pelo jardim zoológico.

Fiona nasceu prematuramente no jardim zoológico de Cincinnati, em 2017. Hoje, três anos depois, a fêmea de hipopótamo está saudável, pesando mais de 1.200 quilogramas.

Qualquer animal com estas dimensões produz uma grande quantidade de excrementos, que poderão agora ser comprados pelos fãs de Fiona para fertilizar jardins.

Por dia, o hipopótamo produz cerca de 22 quilos de fezes. Os excrementos costumavam ser enviados para um aterro, mas como parte de uma nova iniciativa de desperdício zero, o jardim zoológico de Cincinnati está a transformar todo os resíduos animais em fertilizante.

Aliás, o próprio zoológico irá aproveitar os excrementos, mas uma grande parte passará agora a estar disponível para compra nas lojas do zoológico, quer nas físicas, quer na online.

O fertilizante será produzido a partir das fezes de Fiona e de centenas de animais que vivem atualmente no jardim zoológico, que se autodenomina o zoológico mais verde do país. Nesta iniciativa de zero desperdício, a instituição planeia reaproveitar cerca de dois milhões de libras (cerca de 2,3 milhões de euros) de fezes de animais a cada ano.

O jardim zoológico está a adquirir todo o equipamento necessário para lançar o seu próprio programa de compostagem de resíduos, e, para já, ainda não se sabe quando é que o fertilizante estará disponível para compra. Ainda assim, quando tudo estiver operacional, de certeza que Fiona também estará pronta para dar o seu contributo.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Nem Pote, nem Porro. As estatísticas mostram que Manafá tem sido o melhor em Portugal

O índice de desempenho de uma ferramenta de scouting usada por grandes clubes europeus aponta Wilson Manafá como o jogador em melhor forma da Liga NOS. Não é tecnicamente dotado, nem um favorito dos adeptos. O …

TAP avança com lay-off de um ano a partir de segunda-feira

A TAP vai avançar com um processo de lay-off clássico, que passará por uma redução dos períodos normais de trabalho ou suspensão de contratos, a partir da próxima segunda-feira e durante 12 meses. De acordo com …

Os tigres estão em risco e podem precisar de um "resgate genético"

Os tigres estão sob ameaça e um novo estudo sugere que estes felinos podem precisar de um "resgate genético". O acasalamento entre diferentes subespécies é uma opção. Fragmentação do habitat, conflito entre humanos e vida selvagem, …

Há estranhas nuvens que brilham à noite (e já sabe o que são)

Uma equipa de cientistas usou um pequeno foguete lançado pela NASA para estudar a natureza de um tipo indescritível de nuvens que brilham no escuro, criando uma artificialmente. Desde o final dos anos 1800 que …

Eis o primeiro enxame de (pequenos) buracos negros num aglomerado globular

Uma equipa de cientistas, que esperava encontrar um buraco negro de massa intermédia no coração do aglomerado globular NGC 6397, encontrou, em vez disso, evidências de uma concentração de buracos negros mais pequenos. Por vezes, na ciência, …

Ruth, a "humana digital" da Nestlé ensina como fazer as bolachas perfeitas

Graças à Inteligência Artificial, nasceu Ruth, um "humano digital" da Nestlé que interage connosco e nos ajuda a fazer as melhores bolachas com pepitas de chocolate. A internet é o maior livro de receitas a que …

“Ditador egoísta e despótico”. Margaret Tatcher comparou Saddam Hussein a Hitler após ataque ao Kuwait

Documentos do início da Guerra do Golfo revelam que a antiga primeira-ministra britânica Margaret Thatcher comparou Saddam Hussein a Adolf Hitler após a invasão do Kuwait pelo ditador iraquiano. De acordo com os documentos anteriormente confidenciais …

Cientistas criam "televisão" ultravioleta para animais (que nos vai ajudar a entendê-los melhor)

Uma equipa de cientistas da Universidade de Queensland, na Austrália, desenvolveu uma "televisão" ultravioleta para ajudar os especialistas a entender melhor a forma como os animais veem o mundo. Os monitores de televisões ou computadores têm …

Watakano, a “ilha da prostituição” que teve o seu auge nos anos 80, está agora vazia

Conhecida como “ilha da prostituição”, Watakano já foi considera um pequeno paraíso sexual. No seu auge, do final dos anos 70 a meados dos anos 80, homens faziam um curta viagem de barco até ao …

Deputado norte-americano quer banir GTA 5 e outros jogos violentos. Tudo para diminuir roubos de carros

O deputado norte-americano Marcus Evans quer proibir a venda de videojogos violentos que promovam atividades criminosas, como o GTA 5, face ao aumento dos roubos de automóveis em Chicago e um pouco por todo o …