Companhias acusadas de ocultar tarifas mais baixas de voos internacionais na Venezuela

foto: Wilfredor / wikimedia

foto: Wilfredor / wikimedia

As autoridades venezuelanas acusaram hoje as companhias aéreas que operam na Venezuela de estarem a bloquear a venda de bilhetes “baratos”, disponibilizando aos cidadãos que pretendem viajar para o estrangeiro apenas as tarifas mais elevadas.

A denúncia foi feita por Eduardo Samán, presidente do Instituto para a Defesa das Pessoas no Acesso a Bens e Serviços (Indepabis), durante uma “inspeção exaustiva” no Aeroporto Internacional Simón de Maiquetía, o principal do país, situado a norte de Caracas.

“Estamos a fazer inspeções às companhias aéreas porque têm uma estrutura tarifária abusiva”, disse.

 

Companhias aéreas e agentes de viagens acusados de cumplicidade para se apoderarem de divisas

O presidente do Instituto para a Defesa das Pessoas no Acesso a Bens e Serviços (Indepabis), Eduardo Samán, acusou quarta-feira as companhias aéreas que operam na Venezuela de cumplicidade com agentes de viagens para se apoderarem de divisas.

“Quem está a ficar com as divisas, sugando os dólares, são as companhias aéreas com a cumplicidade de algumas agências de viagens”, disse.

Eduardo Samán falava ao canal estatal Venezuelana de Televisão, sobre a investigação que as autoridades iniciaram recentemente às companhias de aviação na sequência de denúncias de passageiros que acusam as operadoras de “duplicar e triplicar” o custo, em dólares, dos bilhetes para viagens ao estrangeiro.

ZAP/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Misterioso vírus recentemente descoberto desafia evolução

https://vimeo.com/368044917 Cientistas japoneses descobriram um novo tipo de vírus que pode desafiar e redefinir a nossa compreensão dos vírus e do processo como se espalham e propagam. Uma equipa de cientistas da Universidade de Agricultura e Tecnologia …

SpaceX quer enviar mais 40.000 satélites para o Espaço

Depois de um primeiro lançamento em meados de maio, a Space X pretende agora colocar mais 30.000 pequenos satélites em órbita, revelam documentos apresentados pela empresa de Elon Musk às autoridades de telecomunicações. De acordo …

Bola de fogo que sobrevoou o Japão em 2017 é um fragmento de um asteróide que pode atingir a Terra

Na madrugada de 28 de abril de 2017, uma pequena bola de fogo passou pelo céu de Quioto, no Japão. Agora, graças a dados da SonotaCo, os invetivadores determinaram que a rocha espacial era um …

Cientistas produziram um processador quântico em larga escala feito apenas de luz

Uma equipa internacional de cientistas da Austrália, Japão e Estados Unidos produziu um protótipo de um processador quântico em larga escala feito apenas de luz laser. O mais recente processador quântico é baseado num projeto com …

FIFA investe 449 milhões de euros para desenvolver o futebol feminino

A FIFA anunciou que vai investir 500 milhões de dólares no desenvolvimento do futebol feminino. Em cima da mesa está uma Liga das Nações, um mundial de clubes e torneios para camadas jovens. A FIFA vai …

Escritor famoso escreve livro para ser lido apenas em 2114

O famoso escritor norueguês Karl Ove Knausgaard, autor de romances como A Morte do Pai e a Ilha da Infância, onde explora a sua história pessoal e o seu dia a dia, aceitou escrever um …

PS deverá aprovar recandidatura de Ferro à presidência da Assembleia da República

O Grupo Parlamentar do PS vai reunir-se na quinta-feira, com a presença do secretário-geral, António Costa, ocasião em que deverá aprovar a recandidatura de Ferro Rodrigues ao cargo de presidente da Assembleia da República. Fonte oficial …

Perito revela que arma que investigação diz que matou Luís Grilo foi adulterada

O perito que examinou a arma que, segundo o Ministério Público, António Joaquim usou para matar o triatleta Luís Grilo revelou hoje em tribunal que o revólver foi adulterado, não conseguindo garantir se essa foi …

Cientistas criam vasos sanguíneos artificiais funcionais

Cientistas nos Estados Unidos usaram impressão 3D para fabricar vasos sanguíneos funcionais que poderão vir a ser usados clinicamente em casos de doenças vasculares. O resultado das experiências é relatado num estudo publicado esta terça-feira no …

Ordem suspende durante seis meses obstetra do caso do bebé sem rosto

O Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos decidiu suspender preventivamente o obstetra envolvido no caso do bebé que nasceu em Setúbal com malformações graves. A informação foi avançada à Lusa por fonte oficial da …