/

Bilhetes de 14 mil por 600 euros. Companhia aérea vende passagens com 95% de desconto (por engano)

A companhia Cathay Pacific, com sede em Hong Kong, pôs à venda no seu site viagens de avião que, normalmente, custam 14 mil euros por apenas 600 euros.

A empresa estava a fazer uma campanha de fim de ano para voos a realizar em agosto, mas o desconto não era para ter tão brutal.

Muitos dos que notaram o erro aproveitaram, mas ficaram expectantes relativamente ao próximo passo da companhia aérea, que acabou por assumir o erro e aceitar os bilhetes.

“Feliz 2019 a todos. E para os que compraram a nossa boa – muito boa e ‘especial’ surpresa de ano novo – cometemos um erro mas estamos ansiosos por vos receber a bordo com o vosso bilhete. Esperamos que isto torne o vosso 2019 ‘especial’ também”, escreveu a companhia aérea no Twitter.

O The Guardian explica que vários bloggers de viagens repararam nos preços e começaram imediatamente a partilhar com os seus seguidores. De acordo com um dos bloggers, um bilhete de Hong Kong para Nova Iorque, cujo preço normal é de cerca de 27.330 euros, custou aproximadamente 1.280 euros.

Já de acordo com o South China Morning Post, 11 passageiros compraram, no total, 18 bilhetes de primeira classe e executiva, e gastaram ao todo cerca de 24.100 euros. Se os bilhetes estivessem à venda pelo preço normal, o valor gasto teria sido de praticamente 600 mil euros.

Desta forma, iguarias de primeira classe, poltrona que se estica para uma cama e lençóis esperam por vários passageiros em agosto. A companhia não revelou quantos. Todos os voos em primeira classe e em executiva para esse mês foram, entretanto, retirados do site, mas os mesmos estão à venda para o mês de setembro por 14 mil euros.

Não é a primeira vez que as companhias aéreas oferecem, por engano, voos de primeira classe a preços económicos. A Singapore Airlines cometeu o erro em 2014, assim como a Hong Kong Airlines no verão passado, e ambos honraram o seu erro.

Mas em 2015, a United Airlines cancelou centenas de bilhetes vendidos por cem dólares por engano. A United disse que não honraria as tarifas porque o erro foi causado por um “provedor de software de terceiros”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.