Como sobreviver ao Apocalipse? Um terço das pessoas acha que sabe

Um pouco mais de um terço das pessoas inquiridas num estudo nos Estados Unidos acredita que se (ou quando) o Apocalipse chegar, será capaz de sobreviver.

Guerra nuclear, clima, asteróides, 300 milhões de sociopatas… não faltam ameaças que poderiam trazer o Apocalipse e ameaçar a sobrevivência da Humanidade.

Mas, na eventualidade de uma enorme catástrofe nos atingir, 34% das pessoas acha que seria capaz de se tornar o último ser humano à face da Terra, reporta o Study Finds.

Uma sondagem recente, que inquiriu 2.000 pessoas nos Estados Unidos, concluiu que mais de metade (54%) destes “sobreviventes natos” acreditam que salvariam a vida graças às suas capacidades de sobrevivência. 53% dizem também que a sua adaptabilidade seria o fator chave para salvar a vida.

De entre os que acreditam que sobreviviam ao asteroide, ou qualquer outra fatalidade de proporções bíblicas, 33% consideram que a sua capacidade de liderança lhe permitiria sobreviver. Para 10%, uma atitude underdog de “nós contra eles” é o segredo para uma vida feliz entre poeiras radioativas ou vulcânicas.

E quem seriam os parceiros ideais para aumentar as probabilidades de sobrevivência? 43% escolheriam Dwayne “The Rock” Johnson, 36% optariam por Chuck Norris, e o top dos preferidos fecha com o Super-Homem (33%), John Cena (26%) e MacGyver (23%).

Claro que podemos à partida excluir da lista de sobreviventes os que colocam nas suas opções as duas personagens fictícias.

Realizada pela OnePoll para a cadeia norte-americana de fast-food Quiznos, a pesquisa examinou também os alimentos de que as pessoas se sustentariam, e descobriu que a carne ou peixe enlatado (30%), a manteiga de amendoim (26%) e as sandes (13%) são os pratos preferidos dos sobrevivencialistas.

Mas, na hora do aperto e quando a fome batesse à porta, mais de metade dos inquiridos (56%) diz que comeria o que quer que fosse.

Na verdade, o fim do Mundo não nos deixaria um cardápio muito variado — provavelmente à base de baratas, aqueles bichinhos simpáticos e muito proteicos que sobreviveram ao Apocalipse que matou os dinossauros.

Felizmente, parece não haver nenhum Apocalipse à nossa espera (pelo menos para breve), mas a verdade é que eles acontecem. A Humanidade até já sobreviveu a 5 deles, e estas são as 8 mais prováveis (e horríveis) causas do próximo.

E então, já escolheu o seu bunker e encomendou um bom casaco?

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.