O “casaco do Apocalipse” promete proteger-nos numa viagem ao Espaço, de zombies e calor intenso

O casaco tem ainda 23 bolsos e pode ser transformado num saco-cama. É feito com um material criado nos anos 50 para ser usado na missão Apollo da NASA.

Atenção, a todos os que se estão a preparar para o apocalipse — há uma nova invenção que promete ser a salvação de que precisamos para sobrevivermos ao dia do juízo final, que se avizinha cada vez mais com as alterações climáticas.

Lançado a 27 de Janeiro, um casaco promete ajudar-nos a sobreviver a situações extremas que envolvem lava, incêndios súbitos e erosão química, avança o Interesting Engineering.

O casaco foi criado pela empresa britânica Vollebak e é feito com um material que foi inventado originalmente no final da década de 1950 pelo químico Carl Marvel para ser usado no programa Apollo da NASA.

O material em causa chama-se polibenzimidazol e é uma fibra sintética que a Vollebak descreve como tendo uma “estabilidade térmica e química excepcional”, já que consegue “reter a sua integridade depois de ser exposto ao calor elevado, químicos e abrasão, sem quebrar ou endurecer, ao contrário de outros materiais que retardam o fogo”.

A empresa promete ainda que o material é “completamente à prova de fogo” e “resistente o suficiente para sobreviver no Espaço”, o que não é surpreendente, já que foi inicialmente criado para ser usado por astronautas.

O design do casaco foi inspirado pelo relatório “Preparedness 101: Zombie Apocalypse” do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças e a Vollebak promete que quem está preparado para um apocalipse com zombies, “está preparado para praticamente tudo”.

O capuz do casaco foi também inspirado por um design criado para a Força Aérea dos Estados Unidos nos anos 50 e permite que o utilizador sele a sua cara completamente, deixando apenas um buraco aberto para a entrada de ar, e protegendo o rosto do ambiente.

Equipado com 23 espaçosos bolsos que podem ser usados para guardar bens essenciais ou para ajudar a isolar o calor em temperaturas extremas, o casaco pode ainda também ser transformado num saco-cama. Para além disto, é ainda confortável, algo que pode parecer difícil com todas estas funcionalidades.

O preço de venda é 1295 dólares — 1140 euros — e o casaco ficou disponível para encomenda a 2 de Fevereiro de 2022.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.