/

Coalas afetados pelos incêndios da Austrália podem ser ajudados. Basta apadrinhar um

Universidade de Sidney

O rasto de destruição na Austrália é inegável. O coala, uma das espécies mais afetadas, encontra-se ameaçado de extinção, uma vez que grande parte do seu habitat foi destruído pelos fogos.

Estima-se que mais de oito mil coalas tenham morrido nesta época de incêndios na Austrália, que já queimou cinco milhões de hectares, reduzindo drasticamente o habitat destes animais. O Koala Hospital, em Port Macquarie, oferece a possibilidade de “adotar” os animais afetados pelos incêndios.

De acordo com o Público, a taxa de adoção servirá para que o hospital consiga financiar os tratamentos médicos que estes animais necessitam. Quem decidir ajudar recebe um certificado de adoção, com uma imagem do animal e um agradecimento pela contribuição.

O Koala Hospital recolheu quase três milhões de dólares australianos, cerca de 1,9 milhões de euros, numa campanha online para ajudar os animais afetados pelos incêndios.

Além do Koala Hospital, também a Australia Koala Foundation, uma organização sem fins lucrativos que se dedica à preservação de coalas, também coloca a hipótese de adotar animais resgatados nos incêndios. As pessoas que estiverem mais perto podem visitar os animais adotados, mediante disponibilidade da fundação.

A organização também aceita donativos para fazer face às despesas acrescidas nesta época de incêndios.

No estado de Nova Gales do Sul, um dos mais afetados pelos incêndios, a ministra do Ambiente australiana prevê que 30% da população de coalas da região tenha morrido nas chamas.

Desde que começaram, em setembro, os fogos na Austrália já mataram 23 pessoas. Seis pessoas continuam desaparecidas em Nova Gales do Sul.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.