Clube de futebol espanhol muda de nome para reivindicar que a Terra é plana

O clube de futebol espanhol Móstoles Balompié, que este ano subiu à Terceira Divisão de Espanha, mudou o seu nome para Flat Earth FC, demonstrando o seu apoio à teoria que defende que a Terra é plana.

A mudança foi anunciada pelo próprio emblema espanhol através de um comunicado publicado na sua página oficial e de um vídeo publicado esta sexta-feira no YouTube.

“Somos um clube de futebol nascido para unir as vozes de milhões de terraplanistas e de todas as pessoas que estão à procura de respostas“, pode ler-se na nota.

“Todos os clubes de futebol profissionais estão sujeitos não só a uma nação, mas também a uma cidade, o Flat Earth FC é o primeiro clube de futebol cujos seguidores estão unidos pelos mais importantes: uma ideia”, acrescenta o clube.

O agora Flat Earth FC aponta ainda que, tendo em conta a popularidade do “desporto rei” entre os média, a ideia surgiu para dar mais apoio e foco ao movimento.

O presidente do clube, Javi Poves, ex-jogador de futebol do Sporting de Gijón, aposentou-se em 2011, frustrado com os negócios paralelos associados ao futebol. O responsável considerou, na altura, que o futebol profissional é “apenas dinheiro e corrupção”.

Determinado em apostar em algo “que atravessa fronteiras”, Poves revela que o objetivo da equipa passa por subir à Primeira Divisão “para ver o Real Madrid cair no Bernabéu face a uma equipa que representa a verdadeira liberdade perdida neste mundo”.

Poves não é a primeira personalidade associada ao desporto a defender a teoria do terraplanismo. O jogador da NBA Kyrie Irving defendeu a mesma hipóteses há um ano, assim como o lendário basquetebolista Shaquille O’Neal.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Ui… isto está a espalhar-se…
    Afinal isto não afecta só os americanos e os brasileiros apalermados pelas religiões – também afecta os apalermados pelo futebol!…
    A “malta da bola” (assim como os adeptos) não são muito conhecidos pela sua inteligência, mas estes exageram na estupidez!!

  2. Humm, a notícia é de 2 de julho, por momentos pensei que fosse de 1 de abril.
    A ignorância de alguns nunca deixa de me surpreender!!!

  3. Pois o nosso Fernão de Magalhães teve o azar de morrer na expedição a que se propôs não a tendo concluído, mas afinal o Sebastião del Cano possivelmente também não terá chegado a Espanha como se anuncia e lá se foi o barco caído universo fora, que ainda qualquer dia será apanhado por algum satélite da era moderna. Se a Terra fosse plana a esta altura já certamente a estupidez teria caído também no abismo de tão inoportuna que é!

  4. Na terra plana circular não há perigo de cair porque além altas barreiras de geleiras que servem como marco final para toda agua dos oceanos, tem o domo também,

    vocês sabiam que já tentaram rebentar o domo mas não conseguiram?

    É impressionate de se ver

    sei lá, eu acho que aurora boreal possa ter sido ocasionado por isso.

    https://youtu.be/uce_zTst3lA

RESPONDER

Estoril 0-1 Sporting | Figueira deu o fruto que saciou o leão

Foi preciso surgir um erro crasso do guarda-redes estorilista (até então a fazer uma belíssima exibição) para o campeão nacional poder respirar de alívio e festejar a quarta vitória na Liga, esquecendo por agora a …

A tinta mais branca do mundo ajuda a poupar energia nas casas - e pode eliminar de vez o ar condicionado

Uma equipa de investigadores da Universidade de Purdue desenvolveu uma tinta tão branca que revestir um prédio com ela pode reduzir, ou até mesmo eliminar, a necessidade de ter ar condicionado. Depois de testar mais de …

Costa promete "lição exemplar" à Galp depois de "tanto disparate" em Matosinhos

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje que “era difícil imaginar tanto disparate, tanta asneira, tanta insensibilidade” como a Galp demonstrou no encerramento da refinaria de Matosinhos, prometendo uma “lição exemplar” à empresa. Falando em …

Porto 5-0 Moreirense | Días, Taremi e Fábio, o trio maravilha

O Porto foi o primeiro dos “grandes” a entrar em campo e deu o mote, e que mote. Os “dragões” receberam o Moreirense e golearam sem apelo nem agravo, por 5-0, graças a uma segunda …

Ronaldo volta a marcar pelo United em jogo com final frenético

O português Cristiano Ronaldo voltou hoje a marcar pelo Manchester United, mas foram Lingaard e David de Gea que ‘brilharam’ na vitória sobre o West Ham, por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga …

O Cumbre Vieja, num dos complexos vulcânicos mais ativos nas Canárias, entrou em erupção

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, entrou hoje em erupção na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. Na zona, …

Portugal regista 677 novos casos de covid-19 e cinco mortes

Portugal registou, este domingo, 677 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …

Estudo mostra como diferentes espécies de polvos coexistem no mesmo ambiente

Existem mais de 300 espécies de polvos a viver em diversos habitats que abrangem recifes de coral, leitos de ervas marinhas, planícies de areia e regiões de gelo polar. Mas de que forma cefalópodes tão …

As máquinas estão "muito longe" de serem mais inteligentes (mas muito perto de agir como pessoas)

A especialista em inteligência artificial Daniela Braga considera que as máquinas estão "muito longe" de substituírem totalmente os humanos ou serem mais inteligentes, mas estão "muito perto" de interagirem como as pessoas. "Acho que estamos muito …

Secreto e lucrativo, o mercado de venda de "fezes de cachalote" pode também ser violento

O âmbar cinza é altamente raro, mas também altamente valioso. Usada na indústria dos perfumes, o mercado deste material pode ser muito perigoso. Deixa na pele uma resina oleosa e tem um cheiro a tabaco, madeira, …