//

Clube de futebol espanhol muda de nome para reivindicar que a Terra é plana

6

O clube de futebol espanhol Móstoles Balompié, que este ano subiu à Terceira Divisão de Espanha, mudou o seu nome para Flat Earth FC, demonstrando o seu apoio à teoria que defende que a Terra é plana.

A mudança foi anunciada pelo próprio emblema espanhol através de um comunicado publicado na sua página oficial e de um vídeo publicado esta sexta-feira no YouTube.

“Somos um clube de futebol nascido para unir as vozes de milhões de terraplanistas e de todas as pessoas que estão à procura de respostas“, pode ler-se na nota.

“Todos os clubes de futebol profissionais estão sujeitos não só a uma nação, mas também a uma cidade, o Flat Earth FC é o primeiro clube de futebol cujos seguidores estão unidos pelos mais importantes: uma ideia”, acrescenta o clube.

O agora Flat Earth FC aponta ainda que, tendo em conta a popularidade do “desporto rei” entre os média, a ideia surgiu para dar mais apoio e foco ao movimento.

O presidente do clube, Javi Poves, ex-jogador de futebol do Sporting de Gijón, aposentou-se em 2011, frustrado com os negócios paralelos associados ao futebol. O responsável considerou, na altura, que o futebol profissional é “apenas dinheiro e corrupção”.

Determinado em apostar em algo “que atravessa fronteiras”, Poves revela que o objetivo da equipa passa por subir à Primeira Divisão “para ver o Real Madrid cair no Bernabéu face a uma equipa que representa a verdadeira liberdade perdida neste mundo”.

Poves não é a primeira personalidade associada ao desporto a defender a teoria do terraplanismo. O jogador da NBA Kyrie Irving defendeu a mesma hipóteses há um ano, assim como o lendário basquetebolista Shaquille O’Neal.

  ZAP //

6 Comments

  1. Ui… isto está a espalhar-se…
    Afinal isto não afecta só os americanos e os brasileiros apalermados pelas religiões – também afecta os apalermados pelo futebol!…
    A “malta da bola” (assim como os adeptos) não são muito conhecidos pela sua inteligência, mas estes exageram na estupidez!!

  2. Humm, a notícia é de 2 de julho, por momentos pensei que fosse de 1 de abril.
    A ignorância de alguns nunca deixa de me surpreender!!!

  3. Pois o nosso Fernão de Magalhães teve o azar de morrer na expedição a que se propôs não a tendo concluído, mas afinal o Sebastião del Cano possivelmente também não terá chegado a Espanha como se anuncia e lá se foi o barco caído universo fora, que ainda qualquer dia será apanhado por algum satélite da era moderna. Se a Terra fosse plana a esta altura já certamente a estupidez teria caído também no abismo de tão inoportuna que é!

  4. Na terra plana circular não há perigo de cair porque além altas barreiras de geleiras que servem como marco final para toda agua dos oceanos, tem o domo também,

    vocês sabiam que já tentaram rebentar o domo mas não conseguiram?

    É impressionate de se ver

    sei lá, eu acho que aurora boreal possa ter sido ocasionado por isso.

    https://youtu.be/uce_zTst3lA

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.