Clube de futebol espanhol muda de nome para reivindicar que a Terra é plana

O clube de futebol espanhol Móstoles Balompié, que este ano subiu à Terceira Divisão de Espanha, mudou o seu nome para Flat Earth FC, demonstrando o seu apoio à teoria que defende que a Terra é plana.

A mudança foi anunciada pelo próprio emblema espanhol através de um comunicado publicado na sua página oficial e de um vídeo publicado esta sexta-feira no YouTube.

“Somos um clube de futebol nascido para unir as vozes de milhões de terraplanistas e de todas as pessoas que estão à procura de respostas“, pode ler-se na nota.

“Todos os clubes de futebol profissionais estão sujeitos não só a uma nação, mas também a uma cidade, o Flat Earth FC é o primeiro clube de futebol cujos seguidores estão unidos pelos mais importantes: uma ideia”, acrescenta o clube.

O agora Flat Earth FC aponta ainda que, tendo em conta a popularidade do “desporto rei” entre os média, a ideia surgiu para dar mais apoio e foco ao movimento.

O presidente do clube, Javi Poves, ex-jogador de futebol do Sporting de Gijón, aposentou-se em 2011, frustrado com os negócios paralelos associados ao futebol. O responsável considerou, na altura, que o futebol profissional é “apenas dinheiro e corrupção”.

Determinado em apostar em algo “que atravessa fronteiras”, Poves revela que o objetivo da equipa passa por subir à Primeira Divisão “para ver o Real Madrid cair no Bernabéu face a uma equipa que representa a verdadeira liberdade perdida neste mundo”.

Poves não é a primeira personalidade associada ao desporto a defender a teoria do terraplanismo. O jogador da NBA Kyrie Irving defendeu a mesma hipóteses há um ano, assim como o lendário basquetebolista Shaquille O’Neal.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Ui… isto está a espalhar-se…
    Afinal isto não afecta só os americanos e os brasileiros apalermados pelas religiões – também afecta os apalermados pelo futebol!…
    A “malta da bola” (assim como os adeptos) não são muito conhecidos pela sua inteligência, mas estes exageram na estupidez!!

  2. Humm, a notícia é de 2 de julho, por momentos pensei que fosse de 1 de abril.
    A ignorância de alguns nunca deixa de me surpreender!!!

  3. Pois o nosso Fernão de Magalhães teve o azar de morrer na expedição a que se propôs não a tendo concluído, mas afinal o Sebastião del Cano possivelmente também não terá chegado a Espanha como se anuncia e lá se foi o barco caído universo fora, que ainda qualquer dia será apanhado por algum satélite da era moderna. Se a Terra fosse plana a esta altura já certamente a estupidez teria caído também no abismo de tão inoportuna que é!

RESPONDER

"Qual o lugar mais seguro?". Costa compara infetados no Reino Unido e Algarve

O primeiro-ministro apresentou hoje uma tabela que mostra o Reino Unido muito acima do Algarve em número de infetados com covid-19 por cem mil habitantes e pergunta qual o lugar mais seguro para umas férias …

Azul anuncia venda de 6% da TAP ao Estado por 10 milhões de euros

A companhia aérea brasileira Azul, de David Neeleman, anunciou hoje a venda de 6% da TAP, no âmbito do acordo anunciado esta quinta-feira entre o Estado e os acionistas privados, que “garante a continuação” da …

NASA cria dispositivo que o avisa para não tocar no rosto (e pode ser reproduzido em casa)

A pensar na pandemia, a NASA desenvolveu o PULSE, um colar vibratório que nos alerta se formos tocar no rosto com as nossas mãos. A pandemia de covid-19 alastrou pelo mundo e, enquanto não chega um …

Há mais 11 mortes e 374 novos casos de infecção (300 são na Grande Lisboa)

Portugal regista hoje mais 11 mortos devido à doença covid-19 do que na quinta-feira e mais 374 infectados, dos quais 300 na Região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim da Direcção-Geral da …

Gestão da pandemia: PGR francesa vai abrir investigação judicial a PM e ministros

Em causa estão 90 queixas contra o anterior chefe do Governo Edouard Philippe, e os ministros Olivier Véran e Agnès Buzyn, tendo 53 delas sido examinadas e nove consideradas admissíveis para seguirem eventualmente para tribunal. O …

Benfica perto de garantir Taremi e Helton Leite para a próxima época

O SL Benfica está perto de assegurar as contratações do avançado do Rio Ave, Mehdi Taremi, e do guarda-redes do Boavista, Helton Leite, para a próxima temporada. Mehdi Taremi e Helton Leite deverão ser reforços do …

Operação Marquês. Ivo Rosa não marca data de início do julgamento

O juiz de instrução Ivo Rosa optou por não marcar data de início do julgamento dada a complexidade do processo da Operação Marquês. O anúncio foi feito no final do debate instrutório, esta sexta-feira. "É manifesta …

Bolsonaro veta obrigatoriedade do uso de máscaras em lojas e igrejas

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, vetou hoje parte de uma lei que estipulava o uso obrigatório de máscaras em órgãos públicos, lojas, indústrias, templos religiosos e locais fechados em que haja concentrações de pessoas. O …

Benfica insiste em Jorge Jesus e está disposto a esperar pelo treinador

Jorge Jesus continua a ser a principal ambição de Luís Filipe Vieira para o cargo de treinador do SL Benfica. Tanto que o presidente das 'águias' mostra-se disponível para esperar. Não é segredo para ninguém que …

Wigan declara falência devido à covid-19. Há sete anos venceu a Taça de Inglaterra

O Wigan Athletic declarou falência, esta quarta-feira, apenas um mês depois de um consórcio de Hong Kong ter assumido o clube. Em causa está o impacto económico que a pandemia de covid-19 teve nas contas …