//

Clientes da Revolut e da N26 obrigados a declarar contas no IRS

13

Os portugueses que utilizam serviços de pagamentos ou aplicações, como a Revolut, ou que têm conta em bancos digitais, como é o caso do N26, têm de declarar a existência dessas mesmas contas na sua declaração de IRS.

A confirmação foi dada por uma porta-voz do Ministério das Finanças que falava na  quarta-feira ao Diário de Notícias. “A existência de conta na Revolut deverá ser declarada”. Os contribuintes que tenham as suas contas bancárias no estrangeiro terão de declará-las através do preenchimento o anexo J, informa ainda o diário.

O anexo em causa “destina-se a declarar os rendimentos obtidos fora do território português, por residentes, e a identificar contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português”.

Fundanda em 2015, a Revolut é utilizada para fazer pagamentos, nomeadamente no estrangeiro, sendo uma alternativa aos bancos tradicionais e empresas de cartões de crédito. Alguns clientes portugueses da Revolut têm vindo a questionar nas redes sociais se precisam de declarar a sua conta Revolut para efeitos de IRS.

O matutino recorda ainda que a entrega do Modelo 3 do IRS sem todos os anexos obrigatórios pode levar ao pagamento de uma coima ou à perda de reembolsos. Caso a declaração de IRS já tenha sido submetida, é possível entregar uma declaração de substituição para incluir anexos em falta.

  ZAP //

13 Comments

      • Não, não é. Se vocês fugirem aos impostos mais eu e os outros teremos de pagar. Acho muito bem que paguem tudo o que tenham a pagar.

        • Isso é muito bonito, se os nossos impostos servissem para ajudar a população. Mas após privatizarem tudo, incluíndo a Saúde e Educação, andamos a pagar impostos para quê? O Estado que vá roubar o cara…

          • Aí estou totalmente de acordo consigo. Eu por mim nem pagaria nenhum imposto. E depois tudo o que utilizasse do estado pagaria no ato de consumo.
            Infelizmente tenho de pagar tudo duas vezes. Pago imenso em impostos e depois tenho de recorrer à educação no privado, saúde no privado, a justiça nem lá vou para não perder tempo e dinheiro, as estradas pago com os impostos e com as portagens, enfim…

  1. Os Vampiros do governo…
    Eles comem tudo, eles comem tudo, e não deixam nada.
    Só deixam de cobrar, a que muito deve, como o Rendeiro (em notícia de hoje neste jornal ) !!!
    Ou a Berardo que deve mais de 300 milhões à CGD e tem património suficiente para cobrir.

    • Oh Carlos…!!!!! Socialismo/comunismo sai caro…. esses esquerdopatas descobriram a forma de ” dividir riqueza sem a ter ou produzir”…. e vão ensinar como se faz!!!!!!!!!!! ROUBANDO….. Afinal estamos à espera do tal país socialista da Alice das Maravilhas, onde tudo vai bem…. já que no nosso tudo está a ir de mal a pior e está a cair de podre por todos os lados…… O rei vai nu C….!!!!! O rei vai nu Co… !!!!!! A diferença entre políticos é que uns são mais desonestos e piores que outros….. (regra sem excepção!!!).

  2. Pois quero ver como podem obrigar a declarar os valores de uma wallet de crypto sem nenhum dado pessoal relacionado. apenas por isso, o valor de criptomoedas(não o preço) é muito maior que qualquer conta num banco que nunce se sabe se vai lá estar amanhã. por muito que o fisco queira, não há pedidos de execução fiscal na blockchain. 😀

  3. O dinheiro que entra nos meus cartões pré-pagos, sai da minha conta bancária. Logo, não tenho nada que andar a declarar a mesma coisa duas vezes.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.