Clientes da Revolut e da N26 obrigados a declarar contas no IRS

Os portugueses que utilizam serviços de pagamentos ou aplicações, como a Revolut, ou que têm conta em bancos digitais, como é o caso do N26, têm de declarar a existência dessas mesmas contas na sua declaração de IRS.

A confirmação foi dada por uma porta-voz do Ministério das Finanças que falava na  quarta-feira ao Diário de Notícias. “A existência de conta na Revolut deverá ser declarada”. Os contribuintes que tenham as suas contas bancárias no estrangeiro terão de declará-las através do preenchimento o anexo J, informa ainda o diário.

O anexo em causa “destina-se a declarar os rendimentos obtidos fora do território português, por residentes, e a identificar contas de depósitos ou de títulos abertas em instituição financeira não residente em território português”.

Fundanda em 2015, a Revolut é utilizada para fazer pagamentos, nomeadamente no estrangeiro, sendo uma alternativa aos bancos tradicionais e empresas de cartões de crédito. Alguns clientes portugueses da Revolut têm vindo a questionar nas redes sociais se precisam de declarar a sua conta Revolut para efeitos de IRS.

O matutino recorda ainda que a entrega do Modelo 3 do IRS sem todos os anexos obrigatórios pode levar ao pagamento de uma coima ou à perda de reembolsos. Caso a declaração de IRS já tenha sido submetida, é possível entregar uma declaração de substituição para incluir anexos em falta.

  ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

      • Não, não é. Se vocês fugirem aos impostos mais eu e os outros teremos de pagar. Acho muito bem que paguem tudo o que tenham a pagar.

        • Isso é muito bonito, se os nossos impostos servissem para ajudar a população. Mas após privatizarem tudo, incluíndo a Saúde e Educação, andamos a pagar impostos para quê? O Estado que vá roubar o cara…

          • Aí estou totalmente de acordo consigo. Eu por mim nem pagaria nenhum imposto. E depois tudo o que utilizasse do estado pagaria no ato de consumo.
            Infelizmente tenho de pagar tudo duas vezes. Pago imenso em impostos e depois tenho de recorrer à educação no privado, saúde no privado, a justiça nem lá vou para não perder tempo e dinheiro, as estradas pago com os impostos e com as portagens, enfim…

  1. Os Vampiros do governo…
    Eles comem tudo, eles comem tudo, e não deixam nada.
    Só deixam de cobrar, a que muito deve, como o Rendeiro (em notícia de hoje neste jornal ) !!!
    Ou a Berardo que deve mais de 300 milhões à CGD e tem património suficiente para cobrir.

    • Oh Carlos…!!!!! Socialismo/comunismo sai caro…. esses esquerdopatas descobriram a forma de ” dividir riqueza sem a ter ou produzir”…. e vão ensinar como se faz!!!!!!!!!!! ROUBANDO….. Afinal estamos à espera do tal país socialista da Alice das Maravilhas, onde tudo vai bem…. já que no nosso tudo está a ir de mal a pior e está a cair de podre por todos os lados…… O rei vai nu C….!!!!! O rei vai nu Co… !!!!!! A diferença entre políticos é que uns são mais desonestos e piores que outros….. (regra sem excepção!!!).

  2. Pois quero ver como podem obrigar a declarar os valores de uma wallet de crypto sem nenhum dado pessoal relacionado. apenas por isso, o valor de criptomoedas(não o preço) é muito maior que qualquer conta num banco que nunce se sabe se vai lá estar amanhã. por muito que o fisco queira, não há pedidos de execução fiscal na blockchain. 😀

  3. O dinheiro que entra nos meus cartões pré-pagos, sai da minha conta bancária. Logo, não tenho nada que andar a declarar a mesma coisa duas vezes.

RESPONDER

Ai-Da, a robô artista, foi detida no Egito antes da sua mais recente exposição

Ai-Da, a primeira robô artista ultrarrealista do mundo, foi detida pelas autoridades egípcias na alfândega por "questões de segurança". De acordo com o jornal The Guardian, está previsto que Ai-Da apresente o seu último trabalho na …

Albertina Museum, em Viena, na Áustria

Cansados de ver posts removidos por nudez, museus de Viena aderiram ao OnlyFans

Cansados de ver as obras de arte que partilhavam nas redes sociais removidas por serem demasiado "explícitas", vários museus austríacos decidiram abrir uma conta na plataforma mais liberal OnlyFans. No passado, tanto o Conselho de Turismo …

O pior desastre nuclear da história dos EUA pode ter sido fruto de uma brincadeira

O SL-1 era um reator nuclear experimental de baixa potência, localizado no Idaho, nos EUA, que tinha como objetivo fornecer energia a pequenas instalações militares remotas no início dos anos 1960. O reator acabou por ficar …

PJ deteve quarto suspeito da morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, ao final da tarde desta quinta-feira, um quarto suspeito da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Durante a tarde de hoje, em conferência …

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e a ministra da Saúde, Marta Temido

Saúde, Trabalho e Cultura. As medidas aprovadas pelo Governo para facilitar a negociação do OE

Novo Estatuto do Serviço Nacional de Saúde, Agenda do Trabalho Digno e a versão final do Estatuto dos Profissionais da Cultura foram os grandes destaques da conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta …

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogorets 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogorets, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …