O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) aceitou a providência cautelar apresentada pelo Benfica para evitar cumprir o jogo à porta fechada, decisão do conselho de disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD foi hoje notificada e congratula-se com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto de aceitar a providência cautelar apresentada, tendo em conta a decisão do CD da FPF de punir com um jogo à porta fechada o Estádio do SL Benfica”, pode ler-se na nota divulgada pelos encarnados.
No comunicado, o Benfica critica ainda, em vésperas da receção ao FC Porto, o timing do castigo: “A SL Benfica – Futebol, SAD não deixa de realçar a coincidência e singular momento escolhido para deliberar sobre esse castigo por parte do CD da FPF, gerador de inevitável instabilidade em vésperas de importante clássico”.
Em causa estão processos relacionados com o alegado mau comportamento dos adeptos na época passada. Na semana passada, o Benfica chegou a suspender a venda de bilhetes depois de o primeiro recurso apresentado pelo clube ter sido rejeitado.
A venda de os ingressos foi retomada dias depois, quando os encarnados recorreram da decisão para o TAD através de uma providência cautelar.
ZAP // Lusa