City quer Rafael Leão e oferece outro português como moeda de troca

O Manchester City está de olhos postos em Rafael Leão e pode incluir João Cancelo para conseguir contratar a estrela dos rossoneri.

Rafael Leão assume-se cada vez mais como uma estrela em ascensão. O avançado AC Milan é mesmo o jogador português mais valioso da atualidade, estando cotado em 85 milhões de euros pelo portal Transferkmarkt.

Não é de espantar que outros clube, de maior dimensão, comecem a apontar baterias ao jovem de 23 anos. Pep Guadiola nunca recusa um jogador deste calibre na sua equipa e estará mesmo atento ao português para reforçar o Manchester City.

A notícia avançada pelo portal italiano Calciomercato dá conta que o emblema inglês pondera incluir um jogador em troca para facilitar o negócio. O escolhido é outro português: João Cancelo. O lateral está em Inglaterra há quatros anos, tendo jogado no Inter e na Juventus, no passado.

Cancelo tem contrato com os citizens até 2027, mas tem perdido espaço na equipa depois do Mundial 2022. O defesa de 28 anos esteve longe da sua melhor forma no Qatar e tem encontrado dificuldade em recuperar desde então. Cancelo foi titular em apenas dois dos nove jogos realizados desde o Campeonato do Mundo.

Enquanto isso, Rafael Leão continua a ser uma das principais peças do xadrez rossoneri. Leão leva nove golos e sete assistências em 26 jogos, que ajudaram a catapultar o AC Milan para o segundo lugar do campeonato.

Os milaneses atravessam uma má fase da época, estando sem vencer há cinco partidas. No último encontro, na viagem ao reduto da Lazio, o Milan perdeu por 4-0, após uma derrota frente aos rivais do Inter, por 0-3.

A equipa treinada por Stefano Pioli não tem quaisquer intenções de vender Rafael Leão, pelo que o Manchester City vai ter de se esforçar para garantir a contratação do jogador que foi eleito o melhor jogador da Serie A na temporada passada.

Todavia, a chegada de João Cancelo poderia ser bem-vinda. O internacional luso pode jogar tanto à direita como à esquerda e seria uma adição de valor para os italianos.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.