/

Falência à porta e saída de Bartomeu. City aproveita instabilidade do Barça para resgatar Messi

1

Andreu Dalmau / EPA

A imprensa britânica avança que o Manchester City orientado por Pep Guardiola vai aproveitar a instabilidade vivida no Barcelona para conseguir contratar Lionel Messi, que neste verão mostrou vontade de deixar a equipa catalã.

De acordo com o jornal The Telegraph, o City deverá avançar já em janeiro com um pré-contrato por Lionel Messi, aproveitando o facto de Josep Maria Bartomeu ter deixado a direção do clube e as novas eleições estarem agendadas só para março de 2021.

Até às novas eleições, a comissão de gestão que está a liderar o clube catalão não deverá tomar nenhuma decisão importante, incluindo a renovação de Lionel Messi, cujo contrato expira já no próximo verão, em junho, podendo assim o astro argentino sair no próximo mercado de verão a custo zero.

Tendo isto em conta, o City voltará à carga por Messi já em janeiro.

O facto de o Barcelona precisa de uma redução de 190 milhões de euros na sua massa salarial para evitar a falência já em janeiro poderá também ajudar no eventual negócio.

Além da crise a nível da direção, o Barcelona encontra também graves problemas a nível financeiro, correndo o risco de declarar falência, segundo avançou a rádio catalã RAC1

Depois da saída de Bartomeu, o Barça acredita que os jogadores possam aceitar uma redução salarial, evitando a falência, mas as negociações ainda não estão concluídas.

“A pandemia atingiu o Barcelona de forma particularmente forte, por isso o nosso foco são as finanças, pois o clube depende das receitas de bilheteira e essa está perdida”, avisou Carles Tusquets, CEO do Barça, após a demissão da direção, citado pelo Diário de Notícias.

 

ZAP //

1 Comment

  1. Os portugueses conquistaram a Ilha Britânica: jogadores ,treinadores ,etc., já fazem parte dos afortunados times ingleses; O Espírito Santo já chegou há tempos e só faltam o Jesus ( Jorge) e o deus pai para completarem s Santíssima Trindade; As noites de Liverpool estão sendo animadas pelo DJ (Diogo) com muitos sucessos dos Beatles; e em Manchester os BB (Bruno e Bernardo) são figuras exponenciais. Estar a surgir o Trio DSM (Diogo,Salah e Mané) abalando as metas adversárias. Não bastassem os meninos do Wolveshampton a fazerem sucessos na Premier League.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.