/

Messi e companhia podem rescindir contrato se não aceitarem redução salarial

1

Andreu Dalmau / EPA

Lionel Messi

Os jogadores da equipa principal do FC Barcelona podem rescindir contrato caso não aceitem a redução salarial que Josep Maria Bartomeu quer impor.

A pandemia de covid-19 continua a fazer estragos no futebol, com vários clubes a sentirem dificuldades financeiras durante este período. Nem o todo poderoso Barcelona escapa ao vírus, ou pelo menos às consequências dele. O emblema catalão registou uma quebra de 170 milhões de euros em receitas só nesta época.

Como tal, a direção do clube quer reduzir a folha salarial tanto da equipa como dos funcionários. Se o presidente do Barcelona, escreve o Jornal Económico, impuser de forma unilateral a redução de salários, os jogadores poderão rescindir o contrato ao abrigo da legislação laboral do país.

O jornal desportivo espanhol Sport escreve que a administração do FC Barcelona vai reunir com advogados especialistas em Direito do Trabalho e com responsáveis de recursos humanos do clube com o objetivo de chegar a acordo sobre a redução de salários.

Os ‘culés’ preferem chegar a um entendimento com os jogadores, mas admitem avançar com a redução unilateral do salário em último caso. Assim, o Barcelona pode assistir a uma debandada de estrelas que não se mostrem satisfeitas com os cortes sofridos. Uma delas é Lionel Messi, que ainda neste mercado de verão esteve com um pé fora do clube.

O Barcelona teve um começo atípico de época, vencendo apenas dois dos quatro jogos disputados para a La Liga. Os catalães ocupam o nono lugar da tabela classificativa, com sete pontos, mas com dois jogos de atraso para alguns clubes.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.