/

Citroën apresenta o seu novo topo de gama. O C5 X promete audácia e inovação

A Citroën apresentou o C5 X, uma carrinha sobrelevada ao estilo de crossover, que faz uma maior apologia da tecnologia, do conforto e de um desenho mais irreverente face aos rivais que se encontram no mercado.

A marca apostou num desenho fluido e dinâmico, que se demarca como um dos elementos mais marcantes da Citroën. Agora, o C5 X procura combinar as características de uma berlina com a versatilidade de uma carrinha e a presença de um SUV em termos de robustez, diz o Motor 24.

O novo modelo conta com um desenho mais arrojado, mas trás consigo alguns elementos semelhantes aos do C4, embora a sua inspiração tenha sido o CXperience Concept.

O conforto também é um dos pilares do C5 X. O veículo faz recurso às tecnologias Citroën Advanced Comfort, como a suspensão ativa de amortecimento seletivo, capaz de oferecer um maior conforto nas mais variadas situações.

Com uma potência de 225 cavalos, o híbrido pode circular durante mais de 50 quilómetros em modo zero emissões, uma autonomia em modo elétrico adaptada a grande parte dos trajetos diários dos utilizadores, até uma velocidade máxima de 135 km/h.

Desta forma é possível passar uma semana sem recorrer ao motor de combustão interna, realizando os percursos habituais e recarregando a bateria consoante a necessidade, escreve o Expresso.

No seu interior, possui diversos detalhes de maior requinte, como os bancos e a própria inspiração do ambiente interior. A habitabilidade é ainda reforçada pela luminosidade, graças à superfície vidrada a 360 graus e pelo tejadilho panorâmico.

Já a bagageira conta com uma capacidade de 545 litros com os lugares todos operacionais a bordo ou 1645 litros com o rebatimento dos encostos dos bancos traseiros.

Relativamente à tecnologia, o C5 X introduz um novo sistema com ecrã de 12 polegadas, com funcionamento bastante semelhante ao de um smartphone, com reconhecimento de voz, assistência digital e um ecrã altamente personalizável.

O C5 X será produzido na China, mas as encomendas só deverão abrir em outubro. As entregas das primeiras unidades irão decorrer no final do ano, diz o Motor1.com.

Ana Isabel Moura, ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.